no , ,

LANÇAMENTO! Uber MOTO Saiba Mais Desse Serviço

uber moto veja como funciona
uber moto veja como funciona

Na semana passada ,a Uber disponibilizou no Rio de Janeiro e em São Paulo uma nova categoria de serviço: o Uber Moto. Essa nova opção de transporte por aplicativo iniciou-se na última quinta-feira (5) e contará com um preço menor que a modalidade Uber X.

Hoje, a solicitação para viagens de Uber Moto já está disponível no app da Uber da mesma forma que as outras opções de serviço de transporte. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, mais 160 cidades brasileiras já possuem o serviço disponível.

Segundo a diretora de marketing da Uber no Brasil, Luciana Ceccato, o lançamento em outras cidades, antes de chegar em São Paulo e no Rio de Janeiro, serviu como uma fase de teste para aperfeiçoar a nova modalidade.

Uber Moto como funciona?

Em suma, as viagens feitas através do Uber Moto possuem as mesmas diretrizes de segurança e transparência das outras modalidades da Uber. Por exemplo, é checado os antecedentes do parceiro, placa do veículo e confirmação de identidade e carteira de habilitação.

Porém, diferente das viagens realizadas de carro, o passageiro necessita utilizar um capacete cedido pelo motorista parceiro. Já em relação aos cuidados contra a Covid-19, recomenda-se que o passageiro leve seu próprio capacete ou capacetes extras higienizados ou utilizados com toucas higiênicas.

Ainda assim, os usuários irão continuar tendo a possibilidade de compartilhar seus dados de viagens com os seus contatos, bem como a sua localização em tempo real. Em relação, ao motorista parceiro, o mesmo terá que garantir à Uber que está apto a pilotar motocicletas.

Como a prefeitura se posicionou sobre o Uber Moto ?

Logo, o lançamento da modalidade Uber Moto em São Paulo e no Rio de Janeiro pegou as prefeituras das cidades de surpresa. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou que vai proibir a Uber de oferecer a modalidade na cidade.

Segundo informações, a declaração do prefeito Eduardo Paes, a Uber quer “tirar dinheiro” dos mototaxistas, profissão que foi regulamentada na cidade do Rio de Janeiro. Já o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que a nova modalidade não foi regulamentada no município.

Assim, o Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV) deverá entrar em contato com a Uber, a pedido do prefeito de SP, para solicitar a suspensão imediata do Uber Moto, além de solicitar esclarecimentos, uma vez que a empresa não informou a Prefeitura de São Paulo sobre o início das atividades na cidade.