no , ,

Julgamento de Bolsonaro vai definir futuro do Brasil 

Julgamento de Bolsonaro vai definir futuro do Brasil
Julgamento de Bolsonaro vai definir futuro do Brasil

O julgamento de Bolsonaro vai definir o futuro do Brasil de acordo com escritoras e autoras.

Durante uma importante comemoração dos 5 anos do podcast, as autoras Eliane Brum e Maria Rita Kehl debateram sobre a impunidade no país e os novos rumos do governo Lula. Kehl foi autora do Bovarismo no Brasil, e junto com as outras participantes do Podcast criticou severamente a postura de Jair Bolsonaro frente aos problemas ambientais enfrentados no Brasil.

As autoras demonstraram uma enorme preocupação com a biodiversidade brasileira e também com as questões climáticas e ambientais. Elas acreditam que o julgamento de Bolsonaro será o único caminho de recuperar a seriedade do país e colocar um fim na impunidade. As autoras responsabilizam Bolsonaro pelos desastres ambientais causados pelo desmatamento ilegal.

De acordo com as autoras participantes da entrevista, o julgamento de Bolsonaro vai definir o futuro do Brasil, e não terá apenas um efeito simbólico. Visto que um ex representante de estado não deve estar imune à justiça.

Desmatamento no governo Bolsonaro

O governo Bolsonaro recebeu criticas pela comunidade nacional e internacional por suas políticas ambientais. Que, segundo críticos, têm contribuído para o aumento do desmatamento na Amazônia e em outras regiões do país.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o desmatamento na Amazônia Legal brasileira aumentou 9,5% em 2019. E 34,5% em 2020 em comparação com o ano anterior. Especialistas apontam que essa tendência de crescimento pode continuar nos próximos anos, caso as políticas do governo não mudem.

Entre as medidas que recebem criticas como contribuintes para o aumento do desmatamento estão a redução da fiscalização ambiental. Além da flexibilização das regras de proteção ambiental, e a pressão de setores econômicos interessados na exploração de recursos naturais.

Além disso, o governo enfrentou críticas em relação à sua política indigenista, que tem sido vista como hostil aos povos tradicionais e suas terras. A demarcação de terras indígenas tem sido paralisada e o governo tem pressionado pela abertura dessas áreas para a exploração mineral e agropecuária. 

E por esse motivo as autoras Eliane Brum e Maria Rita Kehl debateram sobre a impunidade no país, demonstrando a opinião que possuem sobre a impunidade de Jair Bolsonaro.