no , , , ,

Jucec libera novo serviço que transforma MEI para LTDA, conheça:

Jucec transforma MEI LTDA
Jucec transforma MEI LTDA

A Junta Comercial do Estado do Ceará Jucec criou nova ferramenta que permite a transformação de empresas do tipo MEI para Sociedade Empresária Limitada LTDA. Nesse sentido esta medida pode trazer benefícios para os empreendedores, como facilidade na obtenção de crédito, participação em licitações, e redução de impostos.

Saiba em detalhes como essa mudança pode ser vantajosa e como a Jucec tornou esse processo mais simples e ágil para os empreendedores cearenses.

Com a mudança, o empreendedor pode acessar benefícios como ampliar o capital social, contratar mais funcionários e expandir seus negócios. Além disso, a mudança para LTDA também pode melhorar a imagem da empresa, tornando-a mais profissional e confiável no mercado.

O processo de transformação de empresa pode ser feito totalmente online, por meio do Portal de Serviços da Jucec, facilitando e agilizando a vida do empreendedor. Com a ferramenta, a criação do contrato padrão é gerada automaticamente, após o preenchimento das informações necessárias.

Jucec libera novo serviço que transforma MEI para LTDA:

Para acessar a nova ferramenta da Jucec, basta acessar a página principal do Portal de Serviços e clicar na opção correspondente.

Além disso o fluxo completo para realizar a alteração de tipo empresarial está disponível na aba citada, o que torna o procedimento mais simples e ágil para o empreendedor.

Veja um resumo do que deve ser feito para celebrar a transformação de MEI para LTDA:

Acesse o Portal de Serviços, na home page é possível ver a nova ferramenta para iniciar o processo.

Verifique a viabilidade como feito em processos anteriores, contudo é necessário conferir se o resultado é “DEFERIMENTO”, se sim o próximo passo é o DBE.

Logo que o DBE for transmitido e liberado é necessário passar pelo integrador:

Jucec libera novo serviço que transforma MEI para LTDA.

Selecione a função “NOVA FCN”, assim os eventos aparecem marcados para facilitar e dar segurança ao requerente.

Logo depois é preciso informar o número do protocolo Redesim e por fim integrar.

Após o preenchimento da FCN o fluxo do Gerador de Documentos é liberado assim como a emissão da taxa. No fluxo está contrato completo, assim como possíveis cláusulas dinâmicas e opcionais. Além disso é possível remover o contrato padrão e anexar um contrato próprio.

Por último depois da assinatura dos documentos o botão de envio é liberado e o protocolo de acompanhamento gerado.