no ,

Jornal Le Monde relata rotina de Bolsonaro em Orlando

Jornal Le Monde relata rotina de Bolsonaro em Orlando
Jornal Le Monde relata rotina de Bolsonaro em Orlando

Pelo jeito as férias do Imbrochável Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos estão dando o que falar até no velho continente. O jornal francês Le Monde fez uma matéria, publicada na quarta-feira, 01, onde descreve a rotina de Bolsonaro enquanto esteve na cidade de Orlando.

De acordo com a reportagem intitulada “Do Brasil a Florida: o crepúsculo de Jair Bolsonaro”, apesar de todo luxo encontrado na casa onde está hospedado, que possui cozinha equipada, spa, cinema e sala de jogos, o Imbrochável estava entediado.

 “Um exílio cheio de significado para este líder de extrema-direita apelidado de ‘o Mito’ por seus seguidores, agora reduzido ao silêncio, reclusão e solidão”, diz o jornal.

Uma boa sugestão para a próxima hospedagem de Bolsonaro é o presidio da Papuda.

Com toda certeza, lá Bolsonaro vai encontrar vários dos seus e com certeza de tédio ele não vai sofrer.

Ainda segundo a matéria, Bolsonaro tem uma vida social “limitada” e ao que tudo indica, ainda está esperando um convite (que aparentemente nunca acontecerá) do seu grande ídolo e amigo imaginário, Donald Trump, para ir até a residência do ex-presidente dos Estados Unidos.

E o Le Monde não perdoou o “Mito” ao apontar a ausência do “trio ternura” (filhos 01,02 e 03).

Além de destacar que Michelle o deixou na terra do Tio Sam para cuidar do seu “próprio futuro” no Brasil.

“Antes tão influentes, as redes sociais de Bolsonaro tornaram-se lentas e se contentam em publicar fotos de arquivo. Em 2 meses, o ex-capitão perdeu quase 400 mil seguidores no Instagram”, escreveu o jornalista Bruno Meyerfeld.

Bolsonaro “mendiga” palestras nos Estados Unidos, diz Le Mond

De acordo com o Le Monde, Bolsonaro, bem dizer está mendigando nos Estados Unidos, se apresentado como “estrela convidada” para conferências e palestras.

No entanto, os empresários estadunidenses têm oferecido no máximo um trocado no valor de US$ 10 mil por discurso.

Chega até a ser uma vergonha se comparado aos valores pagos ao presidente Lula, que recebe U$ 200 mil (R$ 660 mil) por palestra.

Outro grande veículo de comunicação internacional que também destacou a hospedagem do Imbrochável nos EUA foi a revista estadunidense Time.

A revista destacou a presença do ex presidente brasileiro nos EUA como “espetáculo bizarro, mesmo para um Estado com uma longa história de refúgio para personagens excêntricos”.

“Há um mês, ele liderava o 5º maior país do mundo. Hoje em dia, está vagando pelos supermercados da Flórida, comendo frango frito sozinho em restaurantes de fast-food e cortejando torcedores na entrada de uma casa modesta de propriedade de um ex-campeão de UFC em um condomínio fechado ao sul de Orlando”, diz a revista.

Leia mais sobre a reportagem da Time aqui.

Por fim, para mais notícias sobre o ex presidente Bolsonaro, clique aqui.