no

IPVA: Plataformas para você parcelar em até 12 vezes!

IPVA: Plataformas para você parcelar em até 12 vezes!
IPVA: Plataformas para você parcelar em até 12 vezes!

Veja quais são as melhores plataformas para parcelar o IPVA, o imposto que os motoristas brasileiros pagam anualmente

Nem sempre é possível pagar as contas à vista, principalmente as de alto valor. A situação não é diferente quando se trata de pagar impostos como o IPVA. Os donos de carros, portanto, estão interessados ​​em pagar o IPVA parcelado durante a crise.

Os proprietários de veículos têm que pagar o IPVA todos os anos e isso é obrigatório, ou seja, eles não têm para onde correr. Felizmente, é possível parcelar o imposto em alguns aplicativos. Porém, o proprietário deve analisar todas as opções antes de decidir pelo parcelamento do tributo. Mais informações podem ser encontradas abaixo.

O parcelamento do IPVA em até 12 vezes pode salvar sua carteira

SAIBA onde parcelar o IPVA!

PicPay

A primeira opção para quem quer pagar o IPVA parcelado é o PicPay, mas há taxas no cartão de crédito. De qualquer forma, para parcelar o imposto, basta que o proprietário do veículo e o cliente da instituição abram o aplicativo (disponível para Android e iOS), clique na opção “Multas e IPVA” e informe a placa do automóvel.

Mas não para por aí. Além de ser possível pagar dívidas utilizando o saldo disponível na conta do PicPay ou com o cartão de crédito da instituição, o cliente pode conferir informações sobre o DPVAT, IPVA e multas municipais ou estaduais.

Mercado Pago

O parcelamento do IPVA pode ser realizado no Mercado Pago (disponível para Android e iOS). Aliás, qualquer boleto bancário pode ser pago por meio do cartão de crédito na plataforma. Porém, há uma taxa de 3,99%. Se optar por parcelar em até 12 meses, as taxas podem variar de acordo com o valor da parcela da dívida.

Ame Digital

Por fim, a Ame Digital (disponível para Android e iOS) também pode ser uma opção para quem deseja parcelar o IPVA neste ano. Em relação às taxas que o proprietário do automóvel e cliente terá que pagar, a plataforma digital da Americanas cobra 2,49% para pagamentos à vista e de 3,49% para pagamentos parcelados.

Isenção de IPVA? É verdade?

No estado de São Paulo, as pessoas com deficiência (PcD) podem obter isenção parcial ou total do IPVA. Para isso, é preciso ter veículo com valor de mercado igual ou inferior a R$ 70 mil, comprovar deficiência e obter laudo médico de clínica filiada ao Instituto de Medicina Social e Criminalística (Imesc).

Em termos de deficiência, pode ser física, sensorial, intelectual ou mental, moderada, grave ou muito grave. A isenção do IPVA também é concedida aos proprietários de veículos que apresentam transtornos do espectro do autismo moderado, grave ou muito grave.