no

Invasão ao STF: confronto com a polícia: cenas fortes

Invasão ao Congresso e SFT
Manifestantes causam terror em Brasília

Cenas fortes marcam o dia deste domingo (8/1) com atos antidemocráticos na invasão ao STF e confronto com a polícia, cenas fortes em Brasília.

E essa não foi a primeira vez, em dezembro, 10 pessoas foram detidas com estilingues e faca após invasão ao STF.

Os atos deste domingo, estão sendo classificados como atos terroristas praticados por bolsonaristas inconformados com a posse do presidente Lula.

Gritando palavras de ordem, os manifestantes se depararam com a  polícia que tentou impedir o avanço do grupo, com spray de pimenta e bombas de efeito moral.

Ainda assim, manifestantes conseguiram furar o bloqueio e inesperadamente conseguiram entraram no Plenário do Congresso Nacional.

Os vândalos invadiram também o SFF e o Palácio do Planalto, em vídeo alguns estavam ‘brincando’ de escorregador em pleno no plenário do Senado Federal.

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, acaba de autorizar o uso da Força Nacional em Brasília.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falou sobre os atos antidemocráticos e disse que “está concentrando os esforços de todo o aparato policial, no sentido de controlar a situação”, depois de repudiar os atos.

O primeiro alvo dos manifestantes antidemocráticos foi o prédio do Congresso Nacional.

Após romper o bloqueio feito por militares que tentavam impedir a entrada dos manifestantes, eles subiram a rampa do Congresso.

Vidraças do Salão Nobre estão quebradas e mesmo encontrando a Polícia Legislativa que também tentou impedir o avançar dos bolsonaristas radicais, tiveram acesso ao interior do prédio.

Enquanto isso, um pequeno grupo se deslocou para o Palácio do Planalto, porém, só conseguiram entrar na área externa, sendo que a Polícia formou uma barreira impedindo acesso à área interna.

Neste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não está em Brasília, ele viajou para São Paulo e está em Araraquara.

As cenas do ato terrorista são assustadoras e o mundo está acompanhando nas principais mídias de notícias, falando sobre os atos dos extremistas no Brasil.

Inconformados com a vitória de Lula nas eleições, bolsonaristas foram para as ruas, após o resultado da vitória do atual presidente.

Durante mais de dois meses, se mantiveram acampados em frente aos quartéis pedindo intervenção militar. Agora, marcharam em Brasília e invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o STF.