no , , , ,

INSULFILM: atenção as NOVAS REGRAS. multa é ALTÍSSIMA

INSULFILM: atencao as NOVAS REGRAS. multa é ALTISSIMA
INSULFILM: atencao as NOVAS REGRAS. multa é ALTISSIMA

Motoristas de todo o país que possuem insulfilm nos vidros dos seus carros devem estar atentos e atentas para as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) promovidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que é o órgão responsável pela criação das normas e regras que orientam as leis de trânsito no Brasil.

É no CTB onde estão as leis de trânsito do Brasil, assim como a atribuição das funções de cada entidade vinculada ao trânsito no Brasil

Além disso, também é no CTB que se encontram as diretrizes referentes à Engenharia de Tráfego de todo o país.

Aqui abordaremos de forma mais especifica a mudança na lei do insulfilm e qual são as novas regras para utilização da película.

Até porque, o motorista que não ficar atento, com certeza vai levar uma multa e consequentemente perder uns pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Portanto, é bom ficar atento nesse artigo, que vai te ajudar a sair no prejuízo.

Uso de insulfilm pode gerar alta multa de trânsito

O insulfilm é aquela película colocada nos vidros dos carros tanto para proteger do sol, como para dar mais privacidade para os ocupantes do veículo.

O que houve, foi que o Contran mudou as regras para a sua utilização e diminuiu o índice de transmitância, ou seja, a quantidade de luz que ultrapassa o vidro através da película.

Assim, a nova porcentagem que o Contran estabeleceu foi de 70% independentemente da cor.

Isso vale para os vidros do para-brisas (laterais e dianteiros) e vidro de segurança traseiro (vigia).

Para os outros vidros, a transparência não interfere na condução do veículo. Dessa forma, a lei determina que não seja mais necessário um grau mínimo de transferência.

Pela antiga regra do insulfilm, o percentual mínimo era cd 28% para a parte traseira do veículo.

O Contran também estabeleceu uma política de tolerância zero para o insulfilm que estiver com bolhas, seja para as que estiverem localizadas no para-brisa ou nos vidros laterais dianteiros.

Em caso de desobediência do motorista, a multa é de R$ 195,23. Assim como também leva 5 pontos na CNH, além de ter que remover o insulfilme

A razão é que as bolhas pedem prejudicar a visibilidade do(a) motorista.

Por fim, para mais novidades sobre mudanças nas leis de trânsito, clique aqui.