no

INSS: Veja Como Agora É Fácil Se Aposentar Aos 50 Anos

Veja Como Agora É Fácil Se Aposentar Aos 50 Anos.
Veja Como Agora É Fácil Se Aposentar Aos 50 Anos.

Agora, o INSS disponibiliza contribuições para se ter direitos à aposentadoria aos 50 anos. Confira!

Perto de se aposentar, muitas dúvidas surgem, como: qual é a melhor aposentadoria para mim? Como eu faço o cálculo para saber quanto tempo eu tenho?

Como devo pagar o INSS para conseguir me aposentar com valor maior? Posso aumentar as contribuições para ter um benefício melhor? Confira aqui!

Verifica-se que o trabalhador tem que ter a consciência que ele pode ter direito a mais de uma aposentadoria ou estar perto de uma aposentadoria maior, por isso é bom ter todas as informações para escolher a mais vantajosa.


O INSS auxilia informando qual é a melhor aposentadoria?


Mesmo expresso na lei que o INSS deveria informar o segurado sobre isso, infelizmente há um grande acúmulo de processos e a Previdência, e assim os concursado não consegue sequer por fim nos benefícios, muito menos analisar sempre dessa forma. Portanto, veja aqui as alterações nas regras do INSS na aposentadoria para 2022.

Deve ser destacado que, caberá ao INSS conceder o benefício mais vantajoso ao requerente ou benefício diverso do requerido, desde que os elementos constantes do processo administrativo assegurem o reconhecimento desse direito.


Como receber tudo que é devido pela Previdência? Confira

Veja-se que o trabalhador está propenso a confiar na Previdência. Portanto, não sabe que ela não vai dar a orientação completa de todas as possibilidades de regras de aposentadorias mais vantajosas, então o segurado acaba errando, pegando a aposentadoria que “acha” ser a melhor.


Por fim, entende-se que, já que a Previdência não fornece em todos os casos essa informação, é necessário descobrir com antecedência qual aposentadoria é ou será a mais vantajosa, assim dá tempo para resolver logo “Como” as contribuições devem ser feitas evitando-se pagar mais do que vai receber.

Veja também:

Aprovação do 14º salário

Deve ser entendido que, para efetuar o pagamento, a Lei nº 4.367/2020 deve primeiro ser aprovada na Câmara dos Deputados, depois no Senado e, em seguida, pelo Presidente da República. Até o momento, o documento segue em discussão nas comissões da Primeira Câmara.

Isso significa que não há mais chances de os benefícios serem pagos em 2022, principalmente após a campanha legislativa da próxima semana. Outro ponto importante é que o pico da epidemia já passou e, embora os segurados ainda enfrentem dificuldades, a proposta não tem para onde ir. O jeito é apenas esperar!