no ,

INSS pede para o STF suspender revisão para toda vida!

INSS pede para o STF suspender revisão para toda vida!
INSS pede para o STF suspender revisão para toda vida!

INSS pede para o STF suspender revisão para toda vida! Venha entender o que isso significa e qual a repercussão! INSS pediu diretamente para o STF, para que apliquem a suspensão de “revisão da vida toda”, Mas você sabe exatamente o que isso significa?

Especialistas dizem que, dependendo da decisão do Supremo, aqueles que já pediram a sua revisão podem acabar sendo prejudicados com o respectivo direito protelado.

Caso seja aprovado o pedido do INSS referente ao Supremo Tribunal Federal (STF) analisar e cancelar a suspensão de todos os processos sobre a “revisão da vida toda”. Poderá indicar que muitas pessoas correm o risco de serem prejudicadas. Pois é muito comum inúmeras pessoas recorrerem em relação à primeira decisão jurídica. No mês de dezembro, o STF reconheceu como válida a respectiva revisão. A qual permite que grande parte dos aposentados consigam rever e até aumentar seu respectivo benefício.

“Isso será um duro golpe contra o segurado, afinal diversas pessoas já entraram com suas ações visando os seus direitos. O INSS, inclusive, até permitiu o protocolo do pedido de revisão dentro da própria via administrativa”. Alegou uma especialista em direito previdenciário e também advogada-sócia fundadora do famoso Brisola Advocacia, Isabela Brisola.

Entre esses motivos alegados pela autarquia para poder fazer solicitação de suspensão, estão respectivamente a quantidade de segurados buscando esse benefício. Situação  que teria culminado com grandes filas e falta de estruturação do órgão para poder cumprir com todos esses pedidos.

O que é a revisão para vida toda?

INSS pede para o STF suspender revisão para toda vida! Entenda o que significa essa revisão! A Revisão para vida toda se trata de um tipo de revisão de aposentadoria que busca corrigir possíveis erros de cálculo no benefício previdenciário. Especificamente, essa revisão visa considerar todas as contribuições previdenciárias realizadas pelo segurado ao longo da sua vida laboral, incluindo as anteriores a julho de 1994.

Antes dessa data, as contribuições previdenciárias tinham calculos de forma diferente e não consideravam para o cálculo da média salarial que serve de base para a aposentadoria. Com a revisão para vida toda, essas contribuições podem ser incluídas no cálculo, o que pode aumentar significativamente o valor da aposentadoria.