no ,

INSS-Concurso Lista Dos MATRICULADOS No Curso Sai 02/03

CONFIRA A LISTA DOS MATRICULADOS NO CONCURSO
CONFIRA A LISTA DOS MATRICULADOS NO CONCURSO

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgará na quinta-feira, 2 de março, a lista de candidatos inscritos no curso de capacitação para o concurso do INSS.

Dessa forma, já foram publicados os dois primeiros editais, o primeiro para mil candidatos aprovados e o segundo para as vagas que não foram preenchidas no edital inicial.

De acordo com a última alteração publicada, a nota final no curso de formação (NFCF) será calculada através da seguinte fórmula:

NFCF = (pontuação do teste objetivo + pontuação do teste discursivo)/15.

Assim, serão eliminados do curso de formação os candidatos que obtiverem uma classificação final inferior a sete pontos. De acordo com o INSS, os candidatos que abandonam ou desistem do curso de capacitação sem justificativa devem reembolsar o auxílio financeiro recebido ao governo.

Durante o curso de capacitação, o candidato ainda receberá uma ajuda financeira equivalente a 50% do salário inicial do cargo.

Saiba como será realizado o curso de formação

Nessa etapa, para o curso de formação, foram convocados os primeiros mil candidatos classificados na seleção. Logo então, o curso será realizada nas seguintes cidades: 

  • Belém (PA);
  • Belo Horizonte (MG);
  • Brasília (DF);
  • Florianópolis (SC);
  • Fortaleza (CE);
  • João Pessoa (PB);
  • Manaus (AM);
  • Rio de Janeiro (RJ); e
  • São Paulo (SP).

Dessa forma, para ser aprovado nesta última etapa, o candidato precisará alcançar notas satisfatórias nas provas objetivas e discursivas que compõem essa etapa.

Em resumo, a prova objetiva será do tipo certo/errado. Ambos os exames (objetiva e discursiva) serão realizados no dia 9 de abril, às 8h, para todos os candidatos.

Concurso INSS veja as convocações

O Instituto Nacional do Seguro Social oferece mil vagas imediatas para o cargo de técnico do seguro social de nível médio, com remuneração inicial de até R$5.905,79 para uma carga horária semanal de 40 horas.

A princípio, o concurso está em andamento e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou que pretende convocar mais 2 mil aprovados, além das vagas imediatas, para preencher as demandas recebidas pela Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social (Anasps).

O curso de formação para os candidatos do cadastro de reserva ocorrerá em Brasília, caso sejam convocados. O edital prevê a classificação de até 3.373 candidatos, com pelo menos 2.487 na ampla concorrência. Em janeiro, o ministro já havia se comprometido a convocar os aprovados no cadastro de reserva, logo após a nomeação dos mil selecionados inicialmente.