Fernando Haddad anuncia secretários e foi nomeado o futuro Ministro da Fazenda, sendo que confirmou, nesta quinta-feira, que Rogelio Theron vai ser anunciado como novo Estado do Tesouro.
De fato, a auditoria fiscal aconteceu pelo foi presidente da SP Parcerias associada à cidade de São Paulo. Além disso, Haddad diz que o Ceron ocupou a Fazenda da Prefeitura de São Paulo, com o quarto maior orçamento da república.
Portanto, Haddad anuncia secretários e alega que transformou o patrimônio da dívida em credores líquidos, informando também sobre o único caso no país. Portanto, estima-se que o Departamento do Tesouro vai chefiar o Serviço de Impostos Federais.
Inclusive, Haddad afirma que a eleição foi a consequência de Barreirinhas quitar uma dívida que herdou do governo de Celso Pitta na maior metrópole de São Paulo.
Haddad anuncia secretários
Guillerme Melo foi um dos economistas que participaram da campanha do atual presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva. Além disso, ele integrou o Grupo Economia de Transição e foi anunciado como diretor de política econômica da pasta. Inclusive, o seu papel foi fundamental.
Segundo Haddad, Melo teve um papel fundamental nas discussões para reformular as negociações da Emenda Constitucional Provisória (PEC) promulgada ontem pela Assembleia Nacional. De fato, eles estão bem confiantes.
Haddad anunciou secretários como o Marcos Barbosa Pinto, advogado no novo Gabinete de Reforma Económica e, inclusive, ex-diretor do BNDES. Além disso, Marcos também foi sócio da Gávea Investimentos, atuou no Ministério do Planejamento no primeiro mandato de Lula e muito mais. Na área de planejamento, Barbosa ajudou a elaborar legislação para a formação do modelo do Prouni, programas de bolsas e parcerias público-privadas (PPPs), segundo Haddad
A pronuncia de Haddad
Haddad anuncia secretários e explica que decidiu escolher jovens por que o futuro secretário já passou por testes de estresse significativos e tem larga experiência no setor público. Portanto, ele afirma que os nomeados foram testados, o que garante uma boa conduta.
Enfim, as questões de receita serão abordadas, incluindo bônus de servidor. Enfim, Haddad garantiu que o quadro profissional dos dois órgãos, inclusive, servidores em cargos-chave no ministério serão são cotados e terá uma cobrança direta por resultados de curto prazo.
Portanto, o Banco do Nordeste (BNB) e do Banco da Amazônia (Basa) estão na lista pra que sejam refinados, com o bacharel Luiz Inácio Lula da Silva na próxima semana com o Serpro. Além disso, outros bancos como Caixa e Banco do Brasil também serão discutidos.