no

HÁBITOS de uma PESSOA CONSIDERADA Inteligente?

HÁBITOS de uma PESSOA CONSIDERADA Inteligente?
HÁBITOS de uma PESSOA CONSIDERADA Inteligente?

Sabia que há hábitos, que fazem com que alguém que os tenham, seja considerado inteligente? Mas super válido frisar que: atualmente, existem diversas modalidades disso que se chamam de, pessoas inteligentes. E que cada pessoa tem capacidades para várias atividades. E incapacidades para outras várias. Dessa forma, há determinadas atitudes que ajudam no desenvolvimento da criatividade. Criatividades para várias das atividades consideradas na elaboração desse conteúdo.

Dessa forma, por mais corriqueiro que seja, simples fato de ouvir música, não faz da pessoa alguém de imediato criativa. Mas, hábito de ouvir, sabendo tirar proveito da música, é algo comum da maioria das pessoas criativas. Logo, pessoas criativas são capazes de reconhecer influências das músicas. Além de quais efeitos causam na sensibilidade. Nos estímulos, etc. Importante ressaltar, que não se trata de ouvir gênero específico. Mas sim aqueles que o ouvinte se identifica. Pessoas criativas musicalmente, geralmente são capazes de trabalhar próprias ideias musicais.

Por mais hábitos powers

Por outro lado, pode parecer clichê, mas buscar cada vez mais conhecimento, é também hábito comum das pessoas criativas. Dessa forma, elas o fazem como forma de se aproximar mais dos próprios objetivos. Além de também eliminar brechas que ficam em torno do processo de aprendizado. Logo, na contemporaneidade, todo conhecimento pode ser alcançado por integrações nas redes via internet. Seja no celular, computador, tablet. Enfim, nos dispositivos que estão sempre ao alcance. E também por meios não tecnológicos. Como livros impressos, museu, palestras presenciais, teatro presencial. Em suma, ainda existe cultura não digital. Dessa forma, existem diversas formas de se adquirir conhecimento.

Por outro lado, independentemente do que se lê, e como se lê. Outro hábito que pode parecer clichê, por ser muito comum, mas ler é forma direta de se obter conhecimento. Benefícios em torno da leitura são infindáveis. É por meio da leitura que seres humanos adquirem vocabulário mais vasto. Logo, além de também, adquirir visão de mundo mais ampla. Somado à esses hábitos já lidos, mesmo muitos não gostando dessa prática. Se exercitar sempre é válido. Assim, é durante práticas de exercícios que é liberado em altas quantidades, o chamando BDNF.

Este que em tradução livre, em português, pode ser chamado de “fator neurotrófico derivado do cérebro”. Dessa forma, o BNDF, trabalha a memória, aprendizado, a concentração, entre outros fatores potencializantes.

Por mais que ainda exista muitos preconceitos…

Por outro lado, jogar, seja jogos eletrônicos, de cartas, ou de tabuleiro. Jogar é hábito comum das pessoas criativas. Isso porque maioria desses jogos, desafiam. É por meio de jogos, que também acontecem desafiados. Igualmente aos desafios do cotidiano dos trabalhadores por exemplo. Só que são desafios em outras perspectivas. Mas todas modalidades de desafios, em torno de conhecimentos gerais, e na resolução de problemas, são potentes à criatividade. Inclusive aquele desafio de se conquistar amizade de alguém totalmente discrepante. Todo desafio estimula.