no ,

Governo pode dar prazo para quem deve sair do Bolsa Família?

Governo pode dar prazo para beneficiários deixar o Bolsa Família
Quem pode perder o Bolsa Família? Veja agora!

Beneficiários podem receber uma notícia que não é muito boa em breve, pois o Governo pode dar prazo para quem deve sair do Bolsa Família.

O retorno do Bolsa Família, não é a única novidade em 2023 do programa social. Além da troca de nome, substituindo o Auxílio Brasil, novas regras foram criadas.

Em todo o Brasil, milhões de brasileiros recebem benefício social do Governo Federal.

Muitas dessas famílias beneficiárias têm o Bolsa Família como principal ou única renda.

O programa social administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, no governo Lula (PT), que trabalha no levantamento, o pente-fino, nos cadastros do benefício.

A intenção do governo é garantir que somente pessoas que realmente estão em conformidade com as regras do Bolsa Família, recebam o repasse financeiro mensal.

Essa decisão de averiguar as informações no Cadastro Único (CadÚnico), visa identificar beneficiários em situação irregular.

Antes mesmo do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomar posse, a equipe de transição verificou os dados e apresentou um relatório indicando a presença de irregularidades no cadastro de algumas famílias.

Entenda como está sendo preparado o pente-fino e o prazo para a saída de famílias do Bolsa Família.

O governo pretende, após análise dos cadastros, estipular um prazo para que os beneficiários deixem de receber os pagamentos, para aqueles que não cumprem as regras do programa social.

A revisão será um passo que o governo vai se dedicar para identificar as mais de 10 milhões de famílias que poderão ter prazo para sair do Bolsa Família.

Quem for identificado recebendo benefício de maneira indevida, vai perder o benefício e o depósito das parcelas serão bloqueadas.

Ainda assim, o Governo Federal estuda apresentar um prazo aos beneficiários, após receber comunicado, que devem se afastar do programa, para que desistam do Bolsa Família. Desse modo, poderão sair sem serem responsabilizados.

Segundo publicação na coluna de Paulo Cappelli, no jornal Metrópoles, o governo deve criar uma campanha publicitária.

A ideia é estar informando e conscientizando, famílias que se encontram com irregularidades a sair sem prejuízo

As famílias que não atenderem aos requisitos exigidos para receber o repasse do Bolsa Família, ainda terão uma possível segunda chance.

Mas para isso, beneficiários terão que comparecer  à unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)

lembrado que é a unidade que atende a região em que mora, levando todos os documentos e fará uma nova entrevista.