no

Governador Tarcísio de Freitas: “Não admitiremos isso em SP”

Governador de SP anuncia que não não haverá invasões
Governo de SP está em alerta

O último domingo foi marcado por atos terroristas de invasão no DF, devido a essas ações lamentáveis, o Governador Tarcísio de Freitas disse: “Não admitiremos isso em SP”.

As ações antidemocráticas que o Brasil e o mundo acompanhou na tarde de ontem (8/1) foram chocantes.

Prédios públicos depredados com a invasão de grupos bolsonaristas inconformados com o resultado das urnas.

Tudo isso em apenas uma semana depois da posse do presidente Lula.

Congresso Nacional, Senado Federal e Palácio do Planalto, foram alvos de depredação dos manifestantes que antes, se confrontaram com a polícia.

Após retirada dos invasores, o que restou foram cenas de destruição total.

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), repudiou as ações dos golpistas na invasão aos Três Poderes.

Tarcísio de Freitas se pronunciou sobre os atos, dizendo:

 “Para que o Brasil possa caminhar, o debate deve ser o de ideias e a oposição deve ser responsável, apontando direções. Manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos. Não admitiremos isso em SP!”.

Enquanto isso, o São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) declarou sua indignação, dizendo: 

“As invasões aos prédios das Instituições devem ser repudiadas. Nada justifica essa brutal ação, que afronta a Democracia. Precisamos pacificar, respeitar manifestações desde que não ultrapassem o limite constitucional”.

Em São Paulo, o governador está em alerta para impedir possíveis atos, embora ainda nada foi confirmado, sobre qualquer tentativa de ataques e invasão.

Domingo, 08 de janeiro entra para a História como ato vergonhoso

A tarde do último domingo  (8/1), foi de terror para quem estava no Distrito Federal, como para quem assistia pela TV, imagens fortes de violência.

O mundo está divulgando as imagens e a notícia da invasão à Praça dos Três Poderes foi primeira página nos principais jornais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto de intervenção no DF, que deverá, a princípio, estar em vigor até o dia 31 de janeiro.

Essa data pode ser prorrogada conforme o andamento das investigações e ações que o interventor achar necessário, se reportando ao Presidente da República.

O governador do DF fez um pronunciamento pedindo perdão ao presidente Lula, mas agora, o governador Ibaneis Rocha foi afastado por 90 dias, pelo Ministro Alexandre de Moraes.