no

Globo não renova com atriz bolsonarista

Globo não renova com atriz bolsonarista
Globo não renova com atriz bolsonarista

Segundo informações da revistas Veja, a Globo decide não renovar o contrato da atriz Cássia Kis. A atriz, que no momento faz parte do elenco da novela “Travessia“, escrita por Glória Perez, que chegou a incentivar os atos antidemocráticos de apoiadores de Bolsonaro.

Além disso, Cassia já deu declarações homofobias durante uma live stream.

Mesmo com esta decisão da Globo, em outubro do ano passado, uma coluna do UOL teria adiantado que Cássia já pensava em aposentadoria, e não queria mais fazer novelas inteiras. Entretanto, esta atriz afirma ter interesse em participações e também atuar em séries mais curtas. Vale ressaltar que a global ainda faz parte do elenco da série “Desalma”.

Esta atriz bolsonarista já acumula várias reclamações de funcionários da Globo

A princípio, existem relatos que a atriz apoiadora do Bolsonaro tem várias reclamações por parte de funcionários da emissora.

A Cássia acumula reclamações de intolerância política, homofobia e religiosa. Com o intérprete de Cidália, na novela “Travessia”, havia denunciado integrantes do elenco da novela da Globo, alegando assédio moral.

E no total, existe mais de 10 funcionários realizaram denuncia na Cássia no Departamento de Compliance da Globo. De acordo com as denúncias, a atriz tem o costume de gritar e destratar colegas de trabalho. Isso não acontece em apenas nas gravações de “Travessia”, de acordo com as alegações isso também acontecia na série “Desalma”. Além da atriz também disseminando fake news.

A emissora nunca deu declarações oficiais sobre Cássia Kis

Por fim, mesmo com essas denúncias dos funcionários e de espectadores, a Globo nunca deu declarações oficiais sobre a atriz. E depois dos comentários homofóbicos de Cássia, a emissora divulga uma nota oficial reafirmando seu compromisso com a diversidade e a inclusão. neste texto, o grupo Globo repudia qualquer forma de discriminação.

Além disso, várias pessoas pressionam a Glória Perez para remover a Cássia do elenco de sua novela “Travessia”, no entanto isso nunca aconteceu. Com a autora já demonstrando apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, já teria evitado demitir a atriz. Mesmo após a atriz fazer suas declarações homofobicas e participar de atos antidemocráticos.