no ,

Globo faz documentário sobre o radicalismo de Bolsonaro

Globo faz documentário sobre o radicalismo de Bolsonaro
Globo faz documentário sobre o radicalismo de Bolsonaro

Devido as recentes ações feitas pelos golpistas, como a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. A globo lança nesta última quarta-feira 11 de janeiro um documentário sobre o extremismo político, que se encontra no Brasil.

Dessa forma, com estas gravações e entrevistas, a série chamada de “Extremistas.br”, se encontra acessível na plataforma da Globoplay. Este documentário mostra os discursos confusos que incitam a violência, além de teorias de conspiração que envolve figuras centrais, que estão neste trabalho audiovisual.

Entenda o novo documentário da Globo

Primeiramente, a produtora tem como plano descrever os fatos que chegam no atual cenário do Brasil. Que é marcado por vários atos extremistas e discursos agressivos. Dessa forma- tende-se compreender o radicalismo transmitido pelo discurso político no Brasil, depois da eleição de 2018, que acabou colocando o Bolsonaro no poder.

Então, esta narrativa vai percorrer a história até atingir o pico, quando os atuais apoiadores do ex-presidente atacam a sede dos Três Poderes.

Além disso, a Globo já tinha episódios prontos para serem lançados antes mesmo do ataque no domingo. Entretanto, após este ocorrido, a equipe responsável pelo documentário acabou adianto o lançamento, a fim de acrescentar cenas e passar mensagens com o máximo de clareza e comprovando os fatos informados.

Como é o formato deste documentário?

Este documentário possui oito episódios no total, que a disponibilização será gradualmente. Nesta quarta-feira 11 de janeiro, foi liberado as três primeiras partes desta história. Então, em 18 de janeiro a Globo vai lançar mais episódios. Com os últimos dois episódios com a previsão de sair ainda em janeiro, mais precisamente no dia 25.

Esta série documental fica a cargo da equipe de jornalismo da Globo, utilizando os registros de 2021 até os eventos recentes. E o Caio Cavechini fica responsável pela direção e pelo roteiro.

Também existe outra produção sobre o Lula

Por fim, a Globo também esta trabalhando em outro documentário. Com a roteirização e registros sendo feitos pela jornalista Julia Duailibi.

Com esta produção sendo conhecida como “Visita, presidente” tem uma narração dos eventos quqe antecederam a prisão do atual presidente Lula. E vai até a sua fala na Av. Paulista, em 30 de outubro, após sua vitória eleitoral.