no

Gasolina sem petróleo? Quais são suas vantagens?

Gasolina sem petróleo? Quais são suas vantagens?
Gasolina sem petróleo? Quais são suas vantagens?

Conheça a nova gasolina sustentável sem petróleo que pode trazer diversos benefícios ao meio ambiente.

Sim, por mais impressionante que pareça, a gasolina sem petróleo já existe e pode trazer muitos benefícios ambientais e revolucionar o setor.

Assim, a nova gasolina vem do sul do Chile e, graças às condições climáticas da região, sua produção é sem petróleo.

Confira os detalhes dessa novidade!

Atenção: Os golpes em postos de gasolina mais comuns

Veja COMO é possível a gasolina sem petróleo ser produzida?

A produção de combustível limpo é realizada pela divisão da água em oxigênio e hidrogênio, a chamada eletrólise.

As condições climáticas da região permitem a produção de combustível que requer vento em uma região com ventos fortes durante a maior parte do ano.

A próxima etapa do processo é a conversão dos ingredientes em dióxido de carbono e, em seguida, consiste na produção de metanol sintético.

Assim, o produto já foi testado e o resultado foi positivo. Um modelo do veículo Porsche Mobil 1 Supercup, movido a gasolina sem diesel, percorreu certa distância normalmente como se estivesse rodando com gasolina comum.

Quais são as VANTAGENS da nova gasolina sem petróleo

Já considerada o combustível mais limpo do mundo, a gasolina sem petróleo promete trazer muitos benefícios ambientais, pois deve reduzir em muito as emissões de carbono na atmosfera.

Outro fato interessante sobre o combustível é que, além de abastecer carros, ele também pode abastecer navios e aviões, ajudando assim a reduzir a poluição do ar.

Portanto, o projeto inovador vem de uma combinação de várias empresas, como a startup chilena Highly Innovative Fuels (HIF) e a Siemens Energy.

E, portanto, ganhou o nome de “Haru Oni”, que significa “vento forte” e vem da língua dos indígenas da região onde o produto é produzido no país Sul-Americano.

ONDE vai se dar o Início da produção do combustível sintético?

Portanto com o sucesso impressionante obtido nos testes já realizados, o Chile deve começar a produzir o combustível em larga escala.

Para 2023, a estimativa de produção de combustível sintético é de 130 mil litros com a intenção de aumentar esse número nos próximos anos.

Até 2025, a produção do produto deve chegar a 55 milhões de litros por ano com exportação para todo o mundo.

Os fabricantes enfatizam a importância do combustível sustentável para todo o mundo. E em alguns anos, o impacto positivo do novo produto no meio ambiente se tornará aparente.