no

Fala de Simone Tebet sobre o BLOQUEIO do Bolsa Família!

Fala de Simone Tebet sobre o BLOQUEIO do Bolsa Família!
Fala de Simone Tebet sobre o BLOQUEIO do Bolsa Família!

A gerente da carteira de planejamento, Simone Tebet, falou sobre o Bolsa Família. Mas cuidado, veja a verdade!

Cuidado com as notícias falsas. Dezenas de imagens compartilhadas no WhatsApp e outras redes sociais distorcem a fala da ministra do Planejamento, Simone Tebet. Eles indicam, entre outras coisas, que haverá um bloqueio geral antecipado do Bolsa Família por um período de 60 dias. As publicações omitem que o ministro se referia apenas a cadastros suspeitos de irregularidade e que se houver bloqueio, acontecerá em cerca de 60 dias.

Então é o pente fino do Bolsa Família. Um processo realizado exclusivamente com base na verificação cadastral para verificar se os beneficiários existentes atendem rigorosamente aos critérios de elegibilidade do programa. E não um cancelamento generalizado e desordenado que deixaria o governo pagando dois meses de parcelas do principal programa de transferência de renda do Brasil. Saiba mais sobre isso abaixo.

Recadastro no BOLSA FAMÍLIA Saiba Quem Deverá Fazer

CONFIRA O que dizem as postagens!

Dentre as dezenas de imagens viralizadas, algumas ganharam destaque, como por exemplo:

“Urgente! Simone Tebet diz que a partir de fevereiro vai cortar o Bolsa Família por 60 dias”,

Isto é o que diz um texto desinformativo no Instagram. Na imagem, Simone Tebet aparece ao lado de Lula com o cartão do Bolsa Família partido ao meio. Esta mesma montagem foi publicada no Facebook. O texto distorcido afirma o seguinte:

“Simone Tebet diz que a partir de fevereiro vai bloquear o bolsa família por 60 dias / Faz o L”.

SAIBA! O que disse Simone Tebet?

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo no dia 16, Simone Tebet afirma que pretende fazer um pente fino no Cadastro Único do Bolsa Família. A intenção é principalmente aumentar o número de famílias unipessoais cadastradas (compostas por apenas uma pessoa). Especificamente, foram mais 5 milhões em apenas 11 meses. Nesse sentido, há suspeitas de que membros de uma mesma família tenham solicitado de forma independente o aumento do valor recebido no mesmo domicílio.

Dessa forma, Simone Tebet assume atraso de 60 dias no bloqueio de cadastros irregulares. Veja:

“Nós adiamos por 60 dias o bloqueio porque ao bloquear todo mundo corre para fila da assistência social para pedir o desbloqueio. Vai ter de ser um bloqueio em 60 dias e não pode começar em janeiro.”

Por fim, a ministra do Planejamento ainda ressalta que haverá “cancelamentos significativos” no número de famílias unipessoais recebendo o Bolsa Família.