no , ,

Espionagens em contas do TikTok: Entenda a polêmica.

Espionagens em contas do TikTok: Entenda a polêmica.
Espionagens em contas do TikTok: Entenda a polêmica.

Uma polêmica chegou escurecendo os ares da empresa gigantesca das redes sociais. Será que isso lhe trará prejuízo? O que você faria se descobrisse que está acontecendo espionagem em contas do TikTok?

Como assim espionagens? O que de fato aconteceu as contas do TikTok?

Primeiramente, é importante ressaltar que a empresa responsável pelo TikTok não possui o mesmo nome, esta é a ByteDance. Tudo começou quando a empresa confirmou que alguns funcionários acessaram as contas e dados pessoais de jornalistas. Segundo a mesma, logo após o ocorrido, os quatro funcionários responsáveis pelos atos, foram demitidos.

Foram dois jornalistas, funcionários da BuzzFeed e também da Financial Times, estes, tiveram suas contas acessadas. Tudo indica que os funcionários estavam buscando por vazamentos da ByteDance. Dois dos funcionários são estrangeiros, mais precisamente dos Estados Unidos, enquanto os outros dois, são nativos da China.

Espionagens em contas do TikTok: Quão longe isso pode chegar?

Por serem apenas 4 funcionários para 2 jornalistas, você pode entender que tudo não passou de um mero acidente. Mas, as coisas ficam mais complicadas quando o porta-voz da empresa, Shou Chew, explica o que foi acessado. Ele conta que os dados vazados eram de endereços IP dos jornalistas, o que apresenta em tempo real a localização dos usuários.

Ele declarou que os funcionários envolvidos abusaram da autoridade concebida para ter acesso aos dados dos jornalistas, que eram usuários do TikTok. No entanto, essa bomba pode estar longe de acabar, já que o TikTok é visto por maus olhos pelo governo estadunidense, que  tem em vista banir a rede social em todo o país.

Já existe um projeto de lei nos Estados Unidos, aprovado pelo senado, que ameaça proibir o uso da plataforma em dispositivos do governo norte-americano. Em nenhum momento a empresa chinesa se defendeu, na verdade, o CEO da ByteDance, Rubo Lang, ainda se lamentou, dizendo que nem o motivo e nem a causa importam, mas que a investigação violou os códigos de conduta da empresa.

Há, também, algumas universidades norte-americanas que já proíbem o uso do aplicativo em suas redes wi-fi, mesmo assim, os representantes do governo de ambos os países prosseguem buscando uma forma de negociação.

As coisas podem piorar

Se a empresa chinesa já era vista com maus olhos pelos Estados Unidos, essa com certeza foi a deixa para ser finalmente banida do país. Mas, calma que as coisas podem piorar, visto que o mesmo pode acontecer em outros lugares, e a empresa comece a decair. Bom, para saber mais sobre as polêmicas Espionagens em contas do TikTok, continue acompanhando o nosso blog. Até a próxima.