no

Erro pode te fazer não conseguir empréstimo: saiba qual é

Erro impede de conseguir empréstimo

Já imaginou não conseguir empréstimo por erros facilmente evitados? Muita atenção para não cometê-los.

Diz o BC:

O banco não obrigado a liberar empréstimo para você e as regras podem variar de banco para banco. Geralmente, para contratar um empréstimo, você precisa ser cliente da instituição financeira. A aprovação do crédito dependerá de análise do seu histórico financeiro. A forma de pagamento é combinada entre você e a instituição. 

Erros bobos podem impedir de conseguir empréstimo

Segundo a Stoque, empresa de automação digital especializada em processos e documentos, no primeiro semestre de 2022, o principal motivo da demora na aprovação do empréstimo consignado foi devido a uma foto inválida do cliente. Enquanto estava com olhos fechados, a atenção do sujeito foi desviada ou outras pessoas estavam presentes na foto. Tudo isso pode ocasionar em não conseguir empréstimo.

Com isso, em 21% das vezes, os interessados ​​não conseguem adquirir empréstimo por causa de sua própria foto. Em 15% dos casos, o crédito negado porque a foto do documento de identificação é inválida ou incompleta, como foto ou fotocópia. Além disso, uma foto tirada de uma tela ou da frente ou verso do documento está faltando. Esses erros “bobos” podem impedir de conseguir empréstimo de fato.

Abismo tecnológico

Roberto Carrasco, CTO da Stoque, embora as instituições financeiras tenham investido em novas tecnologias para proporcionar uma experiência agradável ao usuário na hora de contratar o crédito, o acesso da população aos smartphones é limitado, pois enfrentam diversas barreiras, entre elas a falta de alfabetização digital e câmera ruim qualidade. Sobretudo, isso pode ocasionar em problemas em conseguir empréstimo.

Segundo o CTO da Stoque, há casos em que o usuário não consegue utilizar o aplicativo do banco e não não conseguir empréstimo. Ele não tem conhecimento ou habilidade para realizar o procedimento ou seu documento está perdido ou desatualizado, portanto, há dificuldades em verificar a veracidade. Além disso, também há casos em que a foto enviada de forma irregular, com uma montagem ou alguém na cama, isso indica engano.

No entanto, as instituições financeiras têm dificuldades com a qualidade dos smartphones de seus clientes, mas têm investido em tecnologias cada vez mais avançadas. Com isso, o objetivo é aprimorar a experiência do cliente, superando os obstáculos impostos pelo sistema. Assim, facilitar conseguir empréstimo.

Com isso, segundo dados da Stoque, 60% das solicitações de crédito consignado totalmente automatizadas por robôs. Este método elimina a necessidade de intervenção humana. Isso facilita, de fato, o processo e evita fraudes na hora de conseguir empréstimo.