Os empréstimos se tornaram uma opção comum para muitos brasileiros enfrentando despesas inesperadas, buscando realizar projetos pessoais ou pagar dívidas antigas.
Com a chegada dos bancos digitais, essa opção se tornou ainda mais acessível e conveniente. Um exemplo disso é o Nubank, que oferece um dos empréstimos mais populares do mercado.
Os empréstimos online se tornaram uma opção cada vez mais acessível para os brasileiros, especialmente com a popularização dos bancos digitais.
O Nubank é um dos exemplos mais conhecidos e seus clientes relatam que o processo de solicitação é rápido e fácil. Dessa maneira, podendo ser feito pela internet em poucos minutos.
Segundo a fintech, todo o procedimento, desde a contratação até o pagamento das parcelas, é realizado diretamente com a ferramenta.
Sobretudo, o cliente pode escolher a quantidade de parcelas e o valor de cada uma, assim como a data de vencimento. Após essa etapa, é necessário confirmar a contratação do empréstimo. Em seguida, o valor é depositado na conta do cliente, que pode começar a usá-lo imediatamente.
Vale ressaltar que o empréstimo é uma modalidade de crédito que envolve juros e outras taxas. Por isso é importante avaliar a real necessidade do recurso antes de contratá-lo.
Além disso, é importante ter um planejamento financeiro e se certificar de que será possível arcar com as parcelas mensais do empréstimo sem comprometer a renda.
Veja como é feita a simulação do empréstimo NUBANK
Antes de concluir a contratação de um empréstimo no Nubank, é recomendável realizar uma simulação para estimar o valor das parcelas e avaliar as informações prévias sobre as taxas de juros.
O banco personaliza as taxas para cada cliente, levando em consideração seu perfil financeiro. Através da opção “Simular Crédito” no aplicativo, é possível especificar a razão da solicitação do serviço e definir o número de parcelas e datas de pagamento.
O Nubank se compromete em manter as taxas abaixo da média de mercado e detalha todos os custos, incluindo juros e impostos, no contrato, que compõem o Custo Efetivo Total (CET).
O prazo para pagamento é de dois anos, sendo que o primeiro pagamento pode ser feito em até 90 dias.