no , , , , , ,

Empréstimo Consignado em 2022? GOVERNO faz ALERTA

Emprestimo Consignado em 2022? GOVERNO ALERTA
Emprestimo Consignado em 2022? GOVERNO ALERTA

Empréstimo consignado do Governo – Com a volta do Bolsa Família e a extinção do Auxilio Brasil, muitos beneficiários ficaram preocupados em serem retirados do programa e de como ficaria a situação dos seus empréstimos consignados.

Isso porque, quando o atual governo se deparou com as altíssimas taxas de juros que estavam sendo cobrada pelos bancos, fez logo questão de dizer que iria suspender essa modalidade linha de crédito.

Dessa forma, vamos esclarecer tudo para que você não fique com nenhuma dúvida em relação ao seu empréstimo consignado feito no ano passado.

Empréstimo consignado com o governo em 2022

Com dissemos anteriormente, o Bolsa Família voltou e algumas famílias ficaram com dúvidas sobre sua permanência no novo programa.

E como temos visto, o pente-fino feito pelo governo realmente cortou muitas famílias do programa, cerca de 1,6 milhão, mas de forma geral, eram famílias que estão indevidamente recebendo o benefício.

Desse total, 104 mil beneficiários(a) fizeram o empréstimo consignado oferecido pelo Auxílio Brasil.

Portanto, nesses casos onde a pessoa teve o cadastro do Bolsa Família suspenso e possui um empréstimo consignado ao seu benefício, o que acontece?

Sabermos em seguida.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, as famílias foram excluídas do Bolsa Família por inconsistências na renda ou por desatualização no Cadastro Único (CadÚnico) por mais de 2 anos.

Todavia, as pessoas que tiveram seu Bolsa Família suspenso, continuam com a obrigação de quitar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Contudo, como elas não possuem mais o beneficio para que o valor da parcela seja descontado na conta, ela precisa pessoalmente realizar o pagamento.

Segundo números que o governo apresentou, um em cada seis cidadãos que recebiam o Auxílio Brasil, fez o empréstimo consignado.

O total do valor dos empréstimos foi R$ 9,5 bilhões, para cerca de 3,5 milhões de brasileiros

As consequências

Diante da questão, muitos ex beneficiários ficaram com dois prejuízos: perderam o benefício e ainda precisam pagar as parcelas do empréstimo.

Portanto, e bom não deixar atrasar para não pagar um valor mais alto ainda por conta dos juros e das multas por atraso.

Além de evitar que o seu nome vá para o SPC e para o Serasa

Novas suspensões?

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) as suspensões no Bolsa Família iriam dar um tempo nesse mês de maio.

Mas vão retornar em junho.

Entretanto, um levantamento realizado pelo portal de notícias UOL em quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na periferia da zona norte de São Paulo mostrou que dezenas de casos de bloqueios do Bolsa Família

Para mais notícias sobre o Bolsa Família, clique aqui.