no ,

Elon Musk planeja fazer um leilão de nomes no Twitter

Elon Musk planeja fazer um leilão de nomes no Twitter
Elon Musk planeja fazer um leilão de nomes no Twitter

Antes de mais nada, muitas pessoas quando vão fazer o seu nome de usuário, já tem outra pessoa o utiliza. Entretanto, o Twitter vai realizar leilões para que os usuários possam comprar o nome de outras pessoas.

Esta informação vem de um relatório que o jornal The New York Times divulga, que pode ser uma série de ações da rede social com o objetivo de aumentar as receitas.

Além disso, o documento divulgado ainda diz que os engenheiros da empresa falam que todos os leilões ocorreriam online. Assim, todas as pessoas que teriam interesse poderiam fazer lances em nomes famosos. E tal discussão vem ocorrendo desde dezembro, e caso seja implantado, vai impactar diretamente os usuários.

Entenda esta decisão

Já em dezembro, Elon Musk confirma através de um post no Twitter, que a empresa começaria a liberar 1,5 bilhão de nomes, porque várias contas inativas seriam excluídas.

No entanto, a realização deste leilão contradiz uma das políticas da rede social, pois existe a proibição da compra e venda de nomes de usuários. Dessa forma, Musk teria que alterar as políticas da empresa.

E mesmo com esta proibição, a pratica de venda de nomes de usuários já ocorre no “mercado ilegal”, á que hackers “sequestram” perfis e compra valores para devolve-los aos donos. E caso não tenham sucesso nisso, vendem a propriedade do nome deste usuários para outra pessoa.

Além disso, esta prática já aconteceu com o próprio Elon Musk, que comprou o Twitter.

Receita do Twitter

Por fim, desde que o Musk comprou o Twitter, a plataforma acabou perdendo muitos anunciantes. Por este motivo vem buscando formas de aumentar a receita da empresa de formas “alternativas”.

E para manter a receita no verde, a rede social já demitiu vários funcionários e realizou mudanças nas regras de anúncios políticos no Twitter.

E por último, em novembro do ano passado, a rede social começou a ter uma assinatura, que é chamada de “Twitter Blue”. Custando US$ 7,99, ela oferece várias vantagens e uma delas é a marca azul verificando o perfil da pessoa.

Além disso, esta funcionalidade já teve as suas polêmicas, de pessoas imitando famosos ou marcas, mas agora ela já foi normalizada.