no , , ,

Dono do Nubank se muda para o Uruguai

Dono do Nubank se muda para o Uruguai
Dono do Nubank se muda para o Uruguai

David Velez, colombiano fundador e dono do Nubank está de saída do Brasil. De acordo com o empresário, ele está de mudança para outro país da América Latina, o Uruguai.

A saber, Velez morava no Brasil, mas precisamente na cidade de São Paulo havia mais de 10 anos e há alguns meses decidiu deixar o país.

O motivo? Segurança!

Para quem não sabe, o Uruguai tem os melhores indicadores sociais entre todos os países da América Latina.

Dessa forma, Velez se muda para um país onde é mais seguro para se viver.

Em contar com o Uruguai ainda conta com uma estabilidade política e econômica maior que seus vizinhos latino americanos.

Além do mais, o Uruguai tem uma política de migração que oferece incentivos fiscais para novos moradores, principalmente brasileiros e argentinos.

Ademais, recentemente o Uruguai diminuiu o tempo de permanência para configurar o cidadão como residente.

Dono do Nubank em busca de segurança

Então, como falamos anteriormente, segundo o próprio Velez, o fator que mais foi levado em consideração por ele e sua esposa foi a segurança.

Visto que o seu próprio banco, o Nubank, não opera em terras uruguaias. Por conta disso, o Nubank não uma empresa conhecida no Uruguai.

Essa realidade lhe permite um anonimato maior, o que inegavelmente lhe dá mais segurança.

Dessa forma, Velez revive parte de sua história de vida, visto que quando criança, teve que se mudar do país natal, a Colômbia, justamente por motivos de segurança.

“O trabalho remoto abriu essa possibilidade de estar em outro país, mas nos mantendo a apenas duas horas de voo do Brasil e perto das nossas famílias em outros países da América do Sul”, afirmou Vélez.

100% do dinheiro para doação

No entanto, antes de decidir morar no Uruguai, Velez cogitou morar nos Estados Unidos, onde o Nubank é registrado.

Entretanto, o país do Tio Sam fica muito distante do Brasil.

Outra três países da América Latina também foram analisados pelo empresário. Países esses onde moram parentes seus e da sua esposa.

Mas a questão da segurança falou mais alto e o Uruguai acabou sendo escolhido como no lar do colombiano.

Sobre os benefícios fiscais oferecidos pelo Uruguai e se teriam sido um fator relevante na escolha para se mudar ao país, Velez descartou totalmente essa hipótese.

“Isso não faz sentido uma vez que vou doar 100% do meu dinheiro e o Brasil vai ser o grande recebedor disso, via filantropia.”, respondeu.

Por fim, David Velez e a esposa, a empreendedora peruana Mariel Reyes, aderiram ao The Giving Pledge (Promessa de Doação, em tradução livre).

Para mais notícias sobre o Nubank, clique aqui.