no ,

DF: 300 pessoas presas conforme a Polícia Distrital

mais de 300 prisões no DF
mais de 300 prisões no DF

DF: 300 pessoas presas conforme a Polícia Distrital em ato terrorista, todavia os procedimentos ainda não foram terminados. Agora todas as pessoas presas são suspeitas de crimes como vandalismo, destruição do erário e ação terrorista.

Conforme a Polícia Distrital 300 pessoas presas por enquanto, pois os procedimentos policiais estão em andamento.

O movimento golpista começou a chegar na capital federal no dia 7, sábado pela manha, contudo os atos terroristas começas a tarde. O grupo de vândalos rompeu o bloqueio criado na Esplanada dos Ministérios desrespeitando todos pelo caminho assim como a Polícia Militar.

Posteriormente os terroristas invadiram e vandalizaram prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF). Logo depois Ibaneis Rocha (MDB) por meio das Redes Sociais contou um total de 400 indivíduos presos. Contudo a Policia Distrital não confirmou o total, principalmente por ser necessário finalizar os trabalhos policiais.

A intervenção federal para evitar os terroristas

Quase três horas após os atos de terrorismo, o presidente Lula (PT) anunciou intervenção federal no DF até 31 de janeiro. Ele estava em Araraquara, no interior de São Paulo, quando comunicou a decisão à imprensa.

O presidente Lula criticou Bolsonaro, chamou os manifestantes de “fascistas” e frisou que os responsáveis pelos protestos golpistas e seus financiadores sejam punidos.

300 pessoas presas por enquanto devido ato terrorista no Distrito Federal

O Governador do Distrito Federal foi questionado sobre a morosidade dos agentes de segurança pública em frear os terroristas. Então após muita pressão Rocha exonerou o secretário de segurança pública, Anderson Torres que foi ministro da justiça do ex-presidente Bolsonaro.

Então gravou um vídeo pedindo desculpas ao presidente da República assim como os presidentes das outras instituições federais.

Em suma entre financiadores e peões muitos terroristas vão cair.

A Polícia Distrital informou que 300 pessoas foram presas, porém com todo o esforço das Polícias o número vai aumentar logo.