O Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas lançado pelo governo Lula (PT), fechou uma parceria com o Sebrae, que vai te ajudar a quitar suas dívidas para que você possa entrar 2024 com o nome totalmente limpo na praça.
De acordo com o governo, o objetivo da parceria entre o Desenrola e o Serasa é aumentar as possibilidades de negociação das dívidas da população.
Isso porque, apesar da massiva campanha de que o governo está fazendo sobre o Desenrola, muitas pessoas nem sabem como consultar se existe alguma dívida em seu nome.
Então, a seguir vamos apresentar para você todos os detalhes da parceria entre o Desenrola e o Serasa. Além disso, você também vai saber como fazer para consultar seu CPF e saber se possui alguma dívida em seu nome.
Confira os benefícios da parceria entre o Desenrola Brasil e o Serasa
Como prometido durante a campanha eleitoral de 2022, o presidente Lula lançou o programa Desenrola Brasil para ajudar os mais de 70 milhões de brasileiros e brasileiras que estavam na lista de devedores no início do ano.
Para que o programa fosse viável, era preciso que as instituições financeiras fechassem com governo e assumissem o compromisso de reduzir suas taxas.
E foi justamente o que aconteceu, várias instituições fizeram parcerias com o Desenrola, inclusive o Serasa.
Essa parceria vai facilitar ao acesso a informação sobre a situação do CPF o CNPJ de quem possui alguma dívida.
A seguir vamos mostras as duas formas possíveis que realizar a consulta.
Uma forma é pelo portal oficial do programa Desenrola Brasil, disponível em aqui. O acesso é feito por meio da sua conta gov.br.
Pelo portal é possível consular se há alguma pendência, assim como as condições para negociá-la.
Outra opção é através do site do próprio Serasa, aqui. Por aqui será preciso abrir um conta.
Segundo o governo federal, os descontos nas dívidas estão chegando a mais de 90%
Bancos parceiros do programa do governo federal
Ademais, falamos anteriormente que o Desenrola possui várias empresas parceiras além do Serasa, entre elas muitos bancos.
Ou seja, bancos públicos e privados fazem parte dessa parceria e oferecem condições mais do que especiais para a negociação da dívida.
Com o pagamento das dívidas, o governo espera essas pessoas voltem a ter crédito e consequentemente voltem a comprar.
Sendo assim, abaixo segue lista das instituições parceiras do Desenrola Brasil, além do Serasa. São estabelecimentos dos mais variados seguimentos, como vestuário, de compras, além de bancos:
- Bradesco (Banco);
- Nubank (Banco);
- Carrefour (Compras);
- Itaú (Banco);
- Riachuelo (Vestuário);
- Banco do Brasil (Banco);
- Banco Inter (Banco)
- Renner (Vestuário);
- Banco Pan (Banco);
Por fim, para mais notícias sobre programas do governo, clique aqui.