no , ,

DESENROLA BRASIL Já Está Disponível Renegociação

desenrola brasil limpe já seu nome
desenrola brasil limpe já seu nome

A atual presidência, anunciou o novo programa do Presidente Lula, o Desenrola Brasil, com o intuito de acabar com as dívidas.

De fato, vários novos benefícios e projetos já foram anunciados pelo novo presidente Lula, que conseguiu vencer o segundo turno durante o dia 30 de outubro de 2022. Veja mais informações sobre como deve funcionar o Desenrola Brasil que promete renegociar muitas dívidas dos brasileiros na matéria.

Brasileiros endividados

Um dado multo importante para destacar é que, 8 a cada 10 famílias aqui no Brasil são incapazes de lidar com as dívidas que tem. De acordo com o levantamento da CNC (Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Sobretudo, os números ficam ainda mais preocupantes quando levamos em conta o número de empréstimos consignados, que aumentaram mais de 20% desde o ano de 2021.

Sendo assim, o principal objetivo é de combater o endividamento excessivo das famílias Brasileiras, o novo presidente Lula está propondo um novo programa. O Desenrola Brasil, que vai ser responsável por auxiliar as famílias a renegociar e quitar suas dívidas durante os próximos anos.

Em contrapartida, esse programa vem como uma resposta do novo presidente Lula em relação a questão do endividamento familiar. Uma vez que o número de brasileiros no SERASA em 2022 bateu o recorde, com cerca de 66 milhões de brasileiros negativados.

O que é o Desenrola Brasil?

Assim como, várias propostas do presidente Lula, o Desenrola Brasil está vindo com uma fórmula que já foi testada. Ela simples e eficiente, sendo assim uma medida muito importante para combater o endividamento excessivo da população.

Muito parecido, são os feirões de limpa-nome do Serasa. O programa vai oferecer um novo fundo de crédito para empresas que querem oferecer descontos e renegociações aos endividados, dando prioridade assim aos credores que oferecerem os maiores descontos.

Agora, em relação às dívidas com bancos e outras instituições financeiras, o novo governo quer então usar uma nova ferramenta do Banco Central, os depósitos compulsórios.

Resumindo, será possível dar descontos, novos prazos e valores renegociados para as famílias brasileiras que tenham interesse em quitar dívidas referentes ao cartão de crédito, cheque especial ou crédito pessoal. Contudo, até agora, nada foi dito ainda em relação aos empréstimos consignados 2023.