no , ,

Deputado ameaça “sentar a porrada” em senador

Deputado ameaça sentar a porrada em senador
Deputado ameaça sentar a porrada em senador

Os parlamentares nervosinhos e tirados a machões não param de sair de armário. Agora foi a vez do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Wellington Luiz (MDB).

O deputado ficou indignado com o seu colega de partido, o senador Marcelo Castro e ameaçou “sentar a porrada” no parlamentar.

O motivo da ameaça, feita na tarde da 4°feira, 26, foi que Castro deu parecer contrário ao texto que prevê um reajuste de 18% para os profissionais de segurança pública do Distrito Federal.

O mais irônico, é que esses profissionais exigem um aumento de salário, meses após demonstraram toda a sua incompetência e falta de profissionalismo.

Aliás, é bom lembrarmos que os agentes de segurança pública do Distrito Federal já são os mais bem pagos do país.

Deputado Wellington Luiz ameaça “sentar a porrada” em colega

A fim de fazer aquele velha pressão e intimidação que todo machão faz quando seus caprichos não são atendidos, o deputado Luiz ameaçou “sentar a porrada” no senador Castro assim que fosse possível.

“Traiu a gente. Acabei de noticiar ao presidente do partido, Baleia Rossi, sobre esse quadro que muito nos indigna. Eu, inclusive, vou mover ação contra ele, porque a peça dele é uma peça tecnicamente errada”.

Falou Luiz logo após a decisão de Castro de acatar o reajuste de 18% para a categoria.

“E outra coisa: ele nem sequer podia ser relator, porque estava na legislatura passada. Então, vamos sentar a porrada nele para largar de ser otário”, continuou.

Como todo machão, fez, mas depois disse que não fez!

Após a péssima repercussão das suas ameaças, Wellington Luiz “disse que não disse o que disse” no sentido físico.

“A porrada da qual faço referência é política e jurídica. Não faço apologia a qualquer tipo violência. É revoltante o tratamento dado pelo senador às forças de segurança do DF. Já denunciei no partido e vamos à justiça”, declarou.

“Participei da manifestação dos policiais civis, militares e bombeiros do DF no Congresso Nacional. Eles buscam aprovar uma emenda para recomposição salarial de 18%, um direito fundamental. A segurança pública do DF é eficiente e merece nosso reconhecimento. Contem comigo nessa luta pela valorização desses heróis que arriscam suas vidas diariamente”, disse ele.

A causa da ameaça pelo reajuste

A saber, a proposta de reajuste de 18% no salário dos agentes das forças de segurança do DF, é do senador Izalci (PSDB-DF).

Todavia, o relator da proposta é justamente o senador Marcelo Castro, ameaçado pelo valentão Wellington Luiz, ambos do mesmo partido, o MDB.

O texto estava em análise na Comissão Mista de Orçamento (CMO) na terça-feira, 25. Castro deu parecer contrário ao texto.

Integrantes das forças de segurança do Distrito Federal estão no Congresso Nacional para tentar pressionar os deputados e senadores a aprovarem a documentação.

Por fim, para mais notícias sobre o cenário político do Brasil, clique aqui.