no ,

Cuidado!Saiba Quais São os Golpes das OFICINAS Mecânicas

não caia no golpe! confira essas dicas
não caia no golpe! confira essas dicas

Infelizmente ir à uma oficina mecânica pode se tornar um pesadelo na vida de muitos motoristas. Sobretudo, além do alto custo de alguns serviços, existe a possibilidade de algum mecânico espertinho aplicar golpes na oficinas mecânicas. Dentre esse contexto, vamos mostrar cinco possíveis golpes que profissionais ruins tentam aplicar nos consumidores.

Antes de mais nada, a maioria dos mecânicos não tem a intenção de passar seus clientes para trás. Entretanto, os maus exemplos fizeram a fama da categoria. Dessa forma, se duvidar do diagnóstico dado por um profissional ou questionar o valor do seu orçamento, a melhor coisa é procurar uma segunda opinião.

Contudo, o cliente pode ir à agência do Procon mais próxima ou fazer um boletim de ocorrência na delegacia de polícia. Os golpes mais comuns são:

Troca de Peças

De início, a oficina mecânica cobra pela troca de peças, porém não faz o serviço. O máximo que ocorre, é que eles limpem as peças que já estão no carro para enganar o proprietário. Para evitar essa situação, o ideal é acompanhar a troca ou pedir para levar a peça para casa.

Alinhamento e Balanceamento

Em resumo, o alinhamento condiz com a geometria do carro, ou seja, se ele está torto ou não. Logo é um conserto complicado e, consequentemente, caro. Assim, se desconfiar do diagnóstico dado, o melhor a fazer é procurar uma segunda opinião.

Luzes no painel

Assim, uma vez que a luz dos problemas do motor do painel acende, o motorista já espera por um orçamento alto. Contudo, a troca de uma vela ou de um bico pode resolver o problema. Sendo assim, a oficina mecânica que quer dar um golpe no seu cliente vai dizer que precisa trocar a sonda lambda ou o catalisador.

Entretanto, o catalisador só irá apresentar problemas se o carro sofrer um acidente ou se for constantemente abastecido com combustível ruim.

Transmissão

De fato, encontrar defeitos na transmissão além de ser caro, é difícil, tanto que a oficina mecânica cobra para fazer o diagnóstico. Normalmente, a troca de um sensor resolve o problema, mas um dos cinco golpes é indicar a revisão de toda caixa de transmissão.

Parte eletrônica

É muito comum, problemas caracterizados como “mal contato” no sistema elétrico do carro podem ser resolvidos com uma limpeza. Os mais sérios, fazendo um ponto a mais de aterramento. Já os profissionais que quiserem aplicar um golpe vão dizer que precisam trocar o alternador ou uma peça mais cara.