Conheça a criptomoeda que valorizou mais que o Bitcoin! Descubra agora mesmo o nome do cripto ativo que está deixando muitos investidores ricos da noite para o dia! É fato que o mercado das criptomoedas passou por um momento bem ruim durante 2022. E diversas corretoras grandes declararam falência, entre elas está a própria FTX, que era uma das maiores do ramo.
Mas o mercado cripto voltou a respirar no início de 2023, o Bitcoin registrou uma valorização de 37% em pouco tempo. Mas apesar do Bitcoin ser a criptomoeda mais famosa do mundo, ele não valorizou tanto quanto a cripto que vamos mencionar nesta notícia! A criptomoeda da rede Avalanche, o token Avax, conseguiu um crescimento de 80% somente em 2023! Ele ficou muito acima do Bitcoin (BTC). E isso não ocorreu por um acaso, houve um motivo muito bem fundamentado para essa explosão de valorização.
Qual o motivo do Avax ter valorizado tanto?
A Avax concretizou uma parceria com a Amazon Web Service, a qual criou um armazenamento para a gigante varejista Amazon. Com esse cenário, a empresa vai poder oferecer a infraestrutura para os APPS da rede Avalanche (AVAX). Outro fator que animou os investidores e ocasionou o crescimento exponencial da moeda foi a recuperação do Bitcoin no início de 2023.
E o simples fato do Bitcoin ser a principal criptomoeda é o suficiente para que ele sirva como uma espécie de termômetro para todas as outras criptomoedas. Ou seja, nos períodos em que o Bitcoin apresenta um bom crescimento, as outras criptomoedas também tendem a valorizar.
Vale lembrar que o Bitcoin ainda está longe de recuperar o seu último topo histórico. Ou seja, caso o Bitcoin recupere o seu valor histórico mais elevado, muito provavelmente a AVAX será impulsionada ainda mais, podendo superar facilmente essa valorização de 80% que ela acumula desde o início do ano de 2023. Além da AVAX, uma outra criptomoeda que vem demonstrando um grande crescimento é a AGIX, moeda a qual está atrelada com o avanço das tecnologias de I.A (Inteligência Artificial). Mas lembre-se que criptomoedas são investimentos de risco, e mesmo as mais promissoras podem amargar grandes prejuízos caso venham a passar por uma correção.