no , ,

Corte no Bolsa Família – Simone Tebet Alerta!

Corte no Bolsa Família - Simone Tebet Alerta!
Corte no Bolsa Família - Simone Tebet Alerta!

Corte no Bolsa Família! Simone Tebet alerta que o benefício passará por um péssimo momento! A nova Ministra do Planejamento, Simone Tebet do partido MDB)  não deu nenhuma notícia boa nos últimos dias! Ela trouxe uma informação terrível para os beneficiários do Bolsa Família. Muitas pessoas vão ser cortadas do programa. O intuito é excluir as irregularidades, mas o anúncio não foi nada popular! Entenda o que vai acontecer!

Corte no Bolsa Família! Simone Tebet alerta que o benefício passará por um péssimo momento! Durante uma entrevista ao jornal ‘O Estado de São Paulo’, a ex-candidata a Simone Tebet, que concorreu à presidência da República afirmou que esses cancelamentos vão ser para famílias unipessoais. Ou seja, aquelas com um membro.Conforme a ministra, esse modelo de família “cresceu muito e gerou uma série de problemas e irregularidades”. 

Porém, há um grande desafio de resolver essa questão da fome no país. E além disso, em contrapartida, há um obstáculo ainda maior de solucionar as inconstâncias presentes no Bolsa Família. Desse modo, Tebet garante que a sua pasta se encontrará à disposição da nova formação do Ministério do Desenvolvimento Social. E auxiliará a Família no Combate à Fome, que é liderado por Wellington Dias.

Novo Corte no Bolsa Família: O que vai acontecer?

Corte no Bolsa Família! Simone Tebet alerta sobre o que acontecerá com o benefício nos próximos meses. Haverá uma mudança gradativa no Bolsa Família. A Ministra Simone Tebet afirmou que o pente-fino no Bolsa Família vai ser realizado aos poucos. Pois Tebet acredita que se o Governo Federal remover todas essas inconsistências e falhas de uma única vez, poderá surgir problemas. Entre eles haveriam filas enormes de famílias unipessoais, com o intuito de se recadastrarem. 

Ou seja, é necessário aplicar as mudanças aos poucos.

Conforme a ministra, esses cortes vão iniciar em fevereiro ou então março. E esses beneficiários irregulares vão estar bloqueados durante o período de 60 dias. Ou seja. Quem se sentir prejudicado, vai poder ter um cartãozinho para fazer a averiguação. Assim saberão se eles se enquadram ou não.

De acordo com a ministra, a equipe estará de prontidão para trabalhar com uma parceria junto ao Ministério do Desenvolvimento Social. Assim, será feita uma nova análise minuciosa com os inscritos no Cadastro Único para averiguar os programas sociais.