Alejandro Dominguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) declarou na segunda-feira, 16, que pretende pagar um valor milionário para o Flamengo em caso de conquista do Mundial de Clubes da FIFA.
Segundo Dominguez, o objetivo é dar um incentivo a mais aos clubes da América do Sul a fim de que possam investir em uma melhor preparação para as competições de nível mundial diante dos gigantes Europeus.
A saber, o Mundial de Clubes da FIFA de 2022 será realizado no Marrocos a partir do mês de fevereiro.
Conmebol anunciou prêmio milionário ao Flamengo
O prêmio do oferecido pela Conmebol ao Flamengo em caso da conquista do Mundial de Clubes da FIFA é de incríveis U$ 5 milhões, o que dá cerca de R$ 25,5 milhões.
O time do Rio de Janeiro, comandado pelo agora técnico português Vitor Pereira, ex Corinthians, fará sua estreia no Mundial de Clubes no Marrocas, dia 07 de fevereiro.
Nessa partida o rubro-negro carioca campeão da ultima Liberadores da América vai enfrentar o vencedor do jogo entre Al Hilal e Wydad Casablanca.
Em seu Twitter, o presidente da Conmebol manifestou seu incentivo ao time brasileiro. “A América do Sul quer mais glórias esportivas”, destacou.
Flamengo Campeão da Libertadores e representante brasileiro no Mundial de Clubes
Com a conquista da Copa Libertadores da América de 2022, o Flamengo não só conquistou o seu 3º título de campeão da América, como também arrecadou uma bolada.
Durante todo o torneio, o Flamengo faturou “apenas” U$ 23,55 milhões, que em Reais da cerca de R$ 125 milhões. Dá pra fazer um churrasco.
Contudo, com ainda faltam mais de 20 dias para o início do Mundial, o flamengo vai utilizar o campeonato estadual para ajustar a equipe.
Mas, antes do rubro-negro embarcar para o Marrocos, o time terá uma disputa de título contra o Palmeiras.
Será a disputa da Supercopa do Brasil, que reúne o campeão da Copa do Brasil, o flamengo, contra o campeão do campeonato Brasileiro, o Palmeiras.
A disputa será realizada em partida única, no dia 28 de janeiro, na cidade de Brasília.
Dessa forma, a partida pode ser encarada, também, como uma ótima oportunidade para os ajustes finais da equipe que vai disputar o Mundial.
Por fim, o último time brasileiro a conquistar o Mundial de Clubes da FIFA foi o Corinthians, no ano de 2012.
Na ocasião, o gigante paulista venceu o Chelsea, da Inglaterra, por 1 a 0. E com um gol de cabeça do atacante peruano Paolo Guerreiro, o timão conquistou seu 2º título mundial.
Para mais notícias sobre esse e outras temas, clique aqui.