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Conheça Os Truques Utilizados Pelos Lojistas PARA Vender MAIS

PORQUE A OLHADINHA ACABA EM COMPRAS?
PORQUE A OLHADINHA ACABA EM COMPRAS?

Fazer compras pode ser uma diversão para muitos e já o pesadelo de outros. Isso acontece porque os lojistas agem de forma estratégica para fazer você comprar mais. Desde o cheiro da loja até os produtos colocados em exibição na fila do caixa. Tudo é programado para fazer você gastar mais. Já que a primeira impressão é a que fica, vale a pena pensar em cada detalhe para criar um momento prazeroso. 

No período da pandemia do Covid-19, o comércio em todo o país vivenciou uma crise nas vendas físicas e um aumento no e-commerce. De acordo com dados do IBGE, o comércio varejista teve uma queda de 0,6% entre os meses de outubro e novembro do ano passado.

Assim, com a reabertura das lojas e a retomada gradual das atividades, o comércio busca se reinventar para conquistar o comprador. Dessa maneira, a preocupação em construir um ambiente agradável e aconchegante aumentou, buscando oferecer uma experiência de compra que não é encontrada em compras online. 

Veja alguns dos truques mais comuns para fazer gastar mais

1.Local agradável e bem iluminado

Não existe uma sensação melhor que entrar em uma loja com uma decoração bonita. Em especial se o ambiente tiver sido pensado para combinar com os produtos que são vendidos. Desde o cheiro e a cor das paredes podem fazer com que o cliente resgate alguma memória e se sinta em casa.

Nesse mesmo segmento, a iluminação faz toda a diferença. O jogo de luz para realçar os produtos, seja para mostrar detalhes importantes ou para valorizar aquele elemento na composição. Valorizar o produto e criar o desejo no objeto é o primeiro passo para concluir uma venda.

2. Atendimento cordial

De nada adianta ter uma loja linda e maravilhosa, é primordial oferecer um atendimento de qualidade. De fato, ninguém gosta de entrar em uma loja e ser seguido pelo vendedor, sentindo-se forçado a comprar algo. Uma equipe prestativa e educada, que sabe respeitar o limite do cliente, faz toda a diferença. 

3. Alocação dos produtos em lugares estratégicos

Aquele corredor que leva ao caixa é sempre uma tentação, não é verdade? Desde chocolates, doces, produtos de higiene íntima, meias e até itens de papelaria. Enquanto você espera e dá uma olhadinha no que tem disponível, provavelmente ficará tentado a levar algo a mais.

4. Demonstração dos produtos

Já aconteceu de você entrar em uma loja para comprar um determinado produto mas viu uma opção diferente para degustação e decidiu provar? Logo, se você gostar, provavelmente comprará o produto. Se não gostar, é provável que se sinta na obrigação de levar, só por ter experimentado.