no

Confira dúvidas que pessoas tem do Uber Moto

Confira dúvidas que pessoas tem do Uber Moto
Confira dúvidas que pessoas tem do Uber Moto

Primeiramente, chega na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro o Uber Moto. No entanto, muitas pessoas tem dúvidas de como o serviço funciona, além do serviço já ser funcional em outras cidades brasileiras.

Mas este serviço da Uber pode gerar alguns problemas, para saber mais, leia o texto abaixo.

Conflito das Prefeituras e Uber

Como citado acima, Rio de Janeiro e São Paulo são os próximos locais a receberem o Uber Moto, mas antes de chegar o app já cria polêmicas. Pois este serviço promete fazer que os usuários do app se desloquem nas duas maiores cidades do Brasil com um custo reduzido.

Entretanto, as prefeituras podem realizar proibições devido alguns fatores. Mas em cidades onde este app funciona já auxilia muito no transporte, e se chegar nessas grandes metrópoles pode acontecer a mesma coisa.

Então, confira abaixo as quatro principais dúvidas mais comuns de como funciona este serviço.

Quatro grandes dúvidas que usuários tem

Como funciona o Uber Moto?

Antes de mais nada, este programa funciona igual o Uber normal, permitindo que os usuários façam viagem com motociclistas parceiros do aplicativo. Focando no preço barato em comparação a carros tradicionais.

E para trabalhar nele é preciso se cadastrar no aplicativo e possuir uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, além de ter observação de atividade remunerada (EAR). Fora ter no mínimo dois anos de documento e ter mais de 21 anos.

É necessário ter capacete?

É necessário ter um capacete, com a Uber Moto recomendando que os próprios passageiros tenham o seu próprio por conta das práticas de higiene. Mas caso não possua, o motociclista pode ceder um de seu para a viagem, desde que seja higienizado e utilizado com touca especial.

Em que locais este app está disponível?

No momento, o Uber Moto está presente em mais de 160 municípios brasileiros, e capitais como Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Salvador (BA). Com o seu maior alcance sendo nas regiões Norte e Nordeste do país.

O Uber Moto se encontra proibido no Rio e São Paulo?

Por fim, após o anuncio das atividades deste serviço no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes confirma que irá proibir este serviço no Rio. De acordo com ele, os mototaxistas que já atuam na cidade vão ser prejudicados, e por isso não pretende permitir sua regulamentação devido a regulamentação desta profissão em setembro de 2022.

E no caso de São Paulo, o Uber Moto sofreu uma proibição nesta última sexta-feira 6 de janeiro de forma temporária pelo prefeito Ricardo Nunes. Em nota oficial, o município pretende discutir com a modalidade de forma legal e justa, a fim de não atingir o seus habitantes de forma negativa.