no ,

O que fazer para virar MEI e ter os benefícios da categoria?

Como virar MEI?
Como virar MEI?

Como virar MEI com mais facilidade? Uma das modalidades de empreendedorismo que mais cresce e ganha destaque no Brasil é o MEI. Não há dúvidas que este é o modelo de empreendedorismo mais vantajoso para aqueles que possuem pouco capital em mãos. O número de pessoas atuando nessa categoria é enorme. E é fato que ainda há muitas pessoas que não sabem um MEI

Portante falaremos detalhes sobre o procedimento de abertura para que você tenha muito mais facilidade para abrir seu MEI e empreender dentro da legalidade. Fato que concede inúmeras vantagens para o seu negócio.

O que é MEI? Entenda o que é ser um microempreendedor individual

Como virar MEI com mais facilidade? O microempreendedor individual, mais conhecido por MEI. Possui natureza jurídica desde 2008. Ano o qual surgiu a possibilidade de evoluir ainda mais os trabalhos autônomos. Ou seja, o MEI é um modelo empresarial simplificado. O qual permite a emissão do CNPJ para as pessoas que buscam se formalizar.

A ideia central do modelo de empresa se trata de um verdadeiro sucesso no Brasil, justamente pelas facilidades. E a principal das facilidades está no fato de poder utilizar o imposto unificado, que além de ser mais simples é bem mais barato.

Quem pode abrir um MEI?

Um dos principais quesitos é saber se a atividade desejada está dentro da condição de microempreendedor individual. Ou seja, há alguns tipos de trabalho que podem ser formalizados via MEI e outros que não.

Os profissionais liberais não podem. Entre os profissionais que não podem estão: médicos, dentistas, engenheiros e advogados. Além de outros.

Mas não se preocupe, há poucas limitações. Ou seja, a maioria das pessoas podem sim abrir um MEI, desde que sigam as regras e não faturem acima do teto estipulado para a categoria de MEI.
Caso deseje se tornar um MEI é tudo muito simples. Basta acessar o site oficial e se cadastrar. Você pode abrir o seu CNPJ sem precisar pagar nada, e é tudo muito rápido. Além disso, caso opte pelo modelo unificado de impostos, pagará menos de 100 reais por mês. Visto que o valor é atrelado ao salário mínimo, mesmo que você ganhe mais. Valendo ressaltar que o limite para usufruir os benefícios é atrelado ao limite do MEI.