no , ,

Como aumentar a Restituição de Imposto de Renda?

Como aumentar a Restituição de Imposto de Renda?
Como aumentar a Restituição de Imposto de Renda?

Quer saber Como aumentar a Restituição de Imposto de Renda? Venha ver como aumentar a restituição do IR! Não deixe de aproveitar um dinheiro a mais voltando para sua conta!

Há diversas possibilidades legais de aumentar o montante da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física. Veja como conseguir!

Aprenda a aumentar a Restituição de Imposto de Renda! Há possibilidades legais para você aumentar a sua restituição do Imposto de Renda Pessoa Física. Além de deduzir doações, pensão alimentícia e também incluir alguns gastos que ajudam a diminuir esta respectiva base de cálculo do seu Imposto de Renda.

Porém, se você deseja aumentar a restituição do Imposto de Renda. Deverá preencher os gastos de acordo com as regras da própria Receita Federal. Veja algumas dicas de como fazer tudo isso:

Doações

Você pode destinar até 6% dos seus tributos para fundos ou projetos sociais. E, desse modo, abatê-los na sua declaração. Mas ao fazer uma doação incentivada, você deixa de pagar o valor equivalente à Receita E também recebe a quantia de volta na restituição.

Gastos com dependentes

Você pode incluir esse tipo de gasto no Imposto de Renda. Tudo em uma mesma declaração, incluindo tanto os filhos, pais, irmãos, parceiros e até mesmo enteados com o intuito de aumentar a restituição. 

Gastos com educação

Desde que não ultrapasse R$ 3.561,50, as suas despesas com educação também podem trazer o recebimento de restituição. Portanto, caso o contribuinte faça uma faculdade ou então pague o colégio dos filhos. Ele poderá deduzir o valor em dobro, totalizando até R$ 7.123,00.

Pensão alimentícia

A Justiça autorizou até mesmo a pensão alimentícia para a lista de dedução no Imposto de Renda, Mas é preciso que o recebedor declare através de uma confirmação.

Gastos de saúde

Os seus gastos com saúde não possuem um limite pré-determinado. Porém, é importante guardar todos os seus comprovantes por até 5 anos, caso necessite comprovar os gastos com saúde.