no , ,

Com medo de ser preso, Bolsonaro agora diz que é italiano.

Com medo de ser preso, Bolsonaro diz que e italiano.
Com medo de ser preso, Bolsonaro diz que e italiano.

A cada dia que passo a situação de Jair Bolsonaro (PL) fica mais complicada e ciente de que seu pescoço está por fio, o ex presidente fujão, agora cogita se esconder na Itália e afirmou que tem direito à cidadania italiana plena, por conta de seus avós italianos.

Em entrevista concedida ao jornal italiano Corriere Della Sera, em Orlando, na última terça-feira, 31, o fujão, que pelo visto está morrendo de medo de retorna ao Brasil, agora é italiano.

É isso mesmo, acredite se quiser, Bolsonaro agora diz ser italiano, visto que seus avós nasceram na Itália.  É realmente incrível.

De acordo com Bolsonaro:

“Pela legislação, eu sou italiano, eu tenho avós nascidos na Itália, e a legislação de vocês diz que sou italiano”, afirmou o fujão ao jornalista por entrevista em vídeo.

Contudo, “Jair para da cadeia” não afirmou se realmente iria entrar com o pedido de cidadania italiana.

Entretanto, o mais provável é que o faço, até porque isso facilitaria também um visto de permanência nos Estados Unidos.

Visto que a Itália e os Estados Unidos possuem um acordo para facilitação de vistos para cidadãos e cidadãs dos dois países.

Assim, pelo menos por enquanto, de acordo com Antonio Tajani, ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Itália, o fujão, ainda, não pediu a cidadania ao país italiano.

Os antepassados de Bolsonaro são italianos. Seu bisavó por parte de pai é natural de Anguillara Veneta, município localizado no norte da Itália.

A saber, o mesmo município que concedeu cidadania honorária ao “Jair para da cadeia” em 2021.

Os avós por parte de mãe de Bolsonaro são da cidade de Lucca, na região da Toscana.

Bolsonaro nos Estados Unidos

Quando Bolsonaro “fugiu” para os Estados Unidos mesmo antes de terminar do seu mandato, o senso comum acredito que ele está viajando para evitar entregar a faixa presidencial no novo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Contudo, não existe nada melhor do que um dia após o outro, como é dito na música de capoeira, “é na volta que o mundo dá” que as coisas acontecem.

Passado pouco mais de um mês da “fuga”, fatos envolvendo um golpe de estado começaram surgir, principalmente após os fatos a destruição dos prédios dos 3 Poderes.

E cada fato novo que acontece, aproxima mais Bolsonaro de ser o mentor intelectual da tentativa de golpe.

Assim, a notícias mais recente sobre a tentativa do golpe para recolocar “Jair para da cadeia” no poder, o coloca diretamente na cena do crime.

O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos), declarou na quarta-feira, 01, de madruga em live com seus seguidores, que recebeu uma proposta de Bolsonaro, enquanto ainda era presidente, para se tornar herói nacional.

A missão era simples, ajudar Bolsonaro a prender Alexandre de Moraes, o Xandão, para poder decretar suspensão do TSE e anular as eleições.

A ideia era que Do Val, em reunião com Xandão, induzisse o ministro a admitir que cometeu excessos na aplicação das leis durante as eleições.

Assim, no “Fantástico Mundo de Bolsonaro”, ele voltaria dos Estados Unidos nos braços do povo para ser novamente presidente do Brasil.

Enquanto mandava para cadeia o Xandão, Lula e todos os “comunistas” do Brasil.

Por fim, resta esperar o fim dessa novela que ainda terá muitoooooos capítulos pela frente.

Tic-tac Bolsonaro, tic-tac.

Para saber mais notícias sobre o “mito”, clique aqui.