no ,

CNH vai ficar mais cara! Urgente!

CNH vai ficar mais cara! Urgente!
CNH vai ficar mais cara! Urgente!

CNH vai ficar mais cara! Notícia urgente para aqueles que pretendem tirar carta de motorista! Com os novos reajustes dos valores que são cobrados pelos exames médicos e também psicotécnicos, os motoristas de determinados estados passam a gastar muito mais com sua CNH. Confira quais são os estados que vão ficar mais caros para tirar a carteira de motorista agora mesmo!

Infelizmente a parcela mais humilde da população será a mais afetada pelas novas mudanças, veja quais serão os novos preços e reajustes trazidos pela nova mudança!

Péssima notícia para todos os motoristas de Minas Gerais! O Detran do estado oficialmente informou que haverá um grande reajuste no valor dos respectivos exames médicos e psicotécnicos. Agora o preço para a emissão ficará muito maior! E o valor da renovação e mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também subirá. Essa mudança se dá devido ao fato de que o Decreto Estadual nº 47.626/2013 estabelece mudanças. E o reajuste anual dos valores no respectivo estado de Minas Gerais será feito.

CNH vai ficar mais cara! Notícia urgente para aqueles que pretendem tirar carta de motorista! Essa medida ganhou publicação através do próprio site oficial do Governo de Minas. Desse modo, o aumento estabelecido será de 18%. O que é uma péssima notícia.

Quais os novos valores após o reajuste?

Alguns estados serão mais afetados do que outros, e isso vai ser aplicado principalmente a MG. Péssima notícia para todos os motoristas de Minas Gerais! O Detran do estado oficialmente informou que haverá um grande reajuste no valor dos respectivos exames médicos e psicotécnicos. Agora o preço para a emissão ficará muito maior! 

“Os novos valores praticados para a realização dos serviços prestados pelas credenciadas ao Detran-MG começam a valer em 01/02/2023. Hoje, pelo exame médico e psicológico há uma cobrança de um valor de R$ 169,28. O preço pelo serviço vai subir para o montante de R$ 200,20”. Afirmou uma nota divulgada.

Conforme o Detran-MG, os valores foram reajustados intensamente de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). E nesse período entre 1º de abril de 2019 até 31 de dezembro de 2021. Desse modo, o Departamento também informou que essa última atualização da tabela foi feita em janeiro do ano de 2018.