no , ,

Caso Marielle: Governo Lula descobre sigilo revelador!

Marielle Franco
Marielle Franco

Caso Marielle: Governo Lula descobre informação com sigilo revelador que pode esclarecer a identidade de quem matou Marielle Franco. Muitos vão descobrir a verdade e outros ficarão decepcionados.

Parece chegar ao final o caso Marielle Franco, pois Governo Lula descobre informações assustadoras!

O Governo Lula está trabalhando na disponibilização dos dados que Bolsonaro determinou como sigiloso por 100 anos. O ex-presidente da República usou uma lei que determina sigilo de dados e informações, entretanto a aplicação foi deturpada. Em outras palavras a LEI No 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011 determina que as informações serão sigilosas em caso de segurança nacional ou individual.

Sendo assim por qual motivo tornar sigilosa informações que deveria elucidar o assassinato de duas pessoas?

O Deputado Federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) foi membro da equipe de transição do presidente Lula e na quinta-feira 5 de janeiro escreveu o seguinte:

“Vai cair o sigilo de 100 anos! O governo Lula descobriu que Bolsonaro decretou sigilo sobre os telegramas do Itamaraty relacionados ao assassinato de Marielle Franco. O que será que o miliciano quer esconder?

Jair Bolsonaro ordenou o sigilo? Confira como foi:

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados solicitou formalmente ao Ministério das Relações Exteriores explicações sobre orientações do Itamaraty fora do padrão. As informações solicitadas pela bancada do PSOL foram arquivadas, todavia sob sigilo de 100 anos! Mas quem realmente determinou 100 anos de sigilo para informações necessárias para resolver um crime.

A quebra dos sigilos que aterrorizam BOLSONARO.

Vinícius Marques de Carvalho, ministro indicado por Lula (PT) para a Controladoria-Geral da União (CGU) tomou posse terça, 1° de janeiro. Finalmente o ministro anunciou que vai iniciar a abertura dos dados arquivados por 100 anos, desde que sejam do interesse coletivo. Inclusive os relacionados ao assassinato de Marielle Franco e seu motorista.

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva prometei no período de campanha que os sigilos irregulares serão abertos.

Senso comum: quem não deve não teme.

Bolsonaro arquivou outras informações com sigilo de 100, portanto será trabalhoso e demorado, mas revelações vão aliviar, esclarecer e decepcionar aqueles que confiam no ex-presidente.