no , , ,

Carros fora de linha mas com mercado para venda; confira

Carros fora de linha mas com mercado para venda; confira

Saiba aqui quais são os carros que já saíram de linha porém que ainda possuem mercado para venda com um valor interessante.

Antes de mais nada, vale destacar que há muito tempo, o mercado brasileiro de carros usados ​​está cada dia mais aquecido. A razão é simples: os novos veículos de fábrica estão fora do alcance da maioria das pessoas.

Vale ressaltar que o valor de um carro novo é quase 50 vezes o atual salário mínimo (1.320 reais). O mais impressionante é que até os carros usados ​​continuam a valorizar todos os meses.

Além do mais, alguns modelos de carros fora de linha são tão populares que os preços continuam subindo mesmo quando o modelo para de ser produzido.

Mercado dos carros fora de linha

Portanto, separamos aqui a lista de veículos para você ver se o seu carro, mesmo depois de descontinuado, continua ficando mais valorizados.

A seguir veremos os carros usados que ainda continuam tendo seus preços valorizados, mesmo com a parada na produção desses modelos. o incrível é que alguns deles terminaram a produção há mais de 1 ano, porém outros já estão fora da linha há muito mais tempo.

Na tabela abaixo consta a lista dos carros fora de linha:

  1. Fiat Uno;
  2. Fiat Palio;
  3. Chevrolet Celta;
  4. Ford Ka;
  5. Ford Fiesta;
  6. Audi A3;
  7. Toyta Etios.

Dessa forma, caso você tenha um desses carros fora de linha a hora de realizar a venda chegou, não perca tempo.

Como se não bastassem os preços altos de hoje, muitos analistas acreditam que carros usados ​​e zero quilômetro podem subir ainda mais de valor. Tudo vai depender da situação macroeconômica global no futuro.

Algumas fábricas estão enfrentando dificuldades de produção devido à pandemia e às guerras que eclodem ao redor do mundo. No entanto, a situação melhorou, mas ainda existem dificuldades que devem ser superadas.

Dessa maneira, outros aspectos (como a valorização da moeda local) precisam ser ajustados para tornar os produtos mais baratos, competitivos e acessíveis.

Alto custo de um automóvel

Portanto, o custo de um carro vai além do preço de venda ou das parcelas do financiamento, que costumamos focar na hora de planejar uma compra. Além do combustível, tem manutenção, seguro, impostos, depreciação. Mais um detalhe: quanto mais complexo o modelo, mais caro ele será.

Por fim, ao adquirir um veículo deve-se ter ciência de que não basta apenas comprar mas também bancar o custo da manutenção.

Ou seja, sempre tenha uma reserva de segurança no banco, ainda mais se possuir um carro fora de linha.