no

CANTOR famoso faz ADIDAS ter PREJUÍZO?

CANTOR famoso faz ADIDAS ter PREJUÍZO?
CANTOR famoso faz ADIDAS ter PREJUÍZO?

De contexto fundamentalista, postulado nos Estados Unidos da América, cantor Kanye West, foi autor de diversos comentários antissemitas. Realizados no Twitter, em outubro deste ano. Dessa forma, esse ato do artista, que se refere ao preconceito, e de ódio contra povo judeu, desencadeou na queda das vendas dos produtos da marca Yeezy. Marca assinados pelo rapper em parceria com a marca Adidas. Conforme informações publicadas, no jornal estadunidense, Financial Times, após rompimento entre West e Adidas, a marca de produtos em sua grande maioria esportivos, possui agora US$ 530 milhões estagnados.

Por outro lado, deste então, a Adidas tenta vender produtos próprios para driblar prejuízo. Logo, além dessa estratégia, diversas lojas renomadas, pararam de comercializar os tênis, assinados pelo rapper. Como a Gap, Balenciaga e Footlocker. Aliás, a Adidas se prontificou a investigar das ações do artista. Inclusive, em reportagem realizada pela revista Rolling Stones, há relatos da condutas questionáveis de West, com profissionais da Yeezy.

Em reportagem realizada pela revista Rolling Stones, há relatos da condutas questionáveis de West, com profissionais da Adidas Yeezy

Por outro lado, segundo publicação, o rapper, que também é conhecido como Ye, mostrou em uma reunião de trabalho, conteúdos explícitos de sua então esposa Kim Kardashian. E não para por aí. Há alegações de que o artista obrigou jovem negra, ex-estilista da Yeezy, a sentar-se no chão durante uma das reuniões. Ele teria dito à mulher que ela “não merecia sentar à mesa”. Logo, não apenas parcerias comerciais estão rompendo laços com West. Recentemente, a empresa CAA, agência de talentos, dispensou o mesmo da carteira de clientes. 

Dessa forma, ademais, executivos responsáveis pelo estúdio MRC Modi Wiczyk, cancelaram documentário sobre vida de Kanye West. Isso após decisão tomada com cineastas. Além de parceiros de distribuição. Enfim, o artista, também teve contas do Twitter e Instagram bloqueadas. Isso após o episódio. As redes sociais alegaram que comentários antissemitas violaram políticas das mesmas. Dessa forma, ainda, publicação veiculada no Times of Israel, declara que o rapper Kanye West é autor de diversas atitudes de cunho preconceituoso e discriminatório.

Por outro lado, por exemplo, a reportagem afirma que West, sugeriu que a escravidão foi uma escolha dos negros. Além disso, a reportagem alega que o artista afirma que a vacina contra o covid-19, é “a marca da besta”. E durante a apresentação de sua coleção no Paris Fashion Week, ele usou uma camisa escrito “White Lives Matter”. Vidas Brancas Importam, numa tradução livre. Não importam? Seja como for. Ainda precisamos aprender que somos capazes de concordar em discordar.