Se você é beneficiário do programa de repasse de renda do governo Bolsonaro, o Auxilio Brasil, com certeza deve estar preocupado e ansioso em relação ao calendário Bolsa Família 2023.
Isso por que, ao que tudo indica, o governo Lula pretende retomar o programa Bolsa Família e trazer novas exigências aos beneficiários.
Basicamente isso está gerando muitas dúvidas nas redes sociais em relação ao calendário de pagamento e migração para o novo Bolsa família.
Pensando nisso, resolvemos trazer uma série de informações que ajudará você a entender como funcionará o programa em 2023.
Vamos lá!
Como será o calendário Bolsa Família e quem terá direito
Antes de mais nada, uma grande dúvida que circula nas redes sociais é: Quem terá direito ao novo Bolsa Família.
A princípio os requisitos básicos irão permanecer os mesmos:
- Famílias em situação de extrema pobreza
- Famílias em situação de pobreza
Portanto, as famílias que são beneficiarias do Auxilio Brasil e se encontram nessas condições não precisarão se preocupar com a migração.
Regras adicionais para fazer parte do programa Bolsa Família
Além das regras básicas, o governo Lula pretender trazer os seguintes quesitos para que o beneficiário continue fazendo parte do calendário Bolsa Família.
- Estar em dia com vacinação e matrículas escolares de crianças
- Atuação com Sistema único da Assistência Social
- Garantir do direito a escola
- Acompanhamento médico e vacinação.
Como é possível observar, as exigências não fogem muito do que já é aplicado no programa Auxilio Brasil, portanto não há com o que se preocupar.
Como será o calendário Bolsa Família em 2023
Uma das muitas perguntas é: Como será o calendário Bolsa Família em 2023?
A resposta ainda é um mistério, mas acredita-se que a forma de pagamento que já está sendo aplicada se manterá.
Ou seja, os beneficiários continuarão a receber através do número do NIS a partir do dia 18 de cada mês.
Como ficará o valor do benefício
Já foi confirmado que o Bolsa Família surgira no lugar do Auxilio Brasil com o valor de 600 reais e, ainda, um adicional de 150 reais para famílias com crianças de até seis anos de idade.
Nesse último caso ainda não se sabe se o valor será pago por criança ou não, portanto, é preciso estar atento para mais informações.
Conclusão
Agora que você já sabe tudo que precisa a respeito do calendário Bolsa Família 2023, deve estar ansioso para receber o valor do benefício na sua conta.
Mas, enquanto você espera, não deixe de continuar acompanhando nosso site, pois estamos sempre trazendo novidades a respeito do programa Bolsa Família.
Até mais!