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CAIXA TEM Emite Um Comunicado Importante Veja

COMUNICADO DO CAIXA TEM VEJA
COMUNICADO DO CAIXA TEM VEJA

O aplicativo Caixa Tem se tornou um importante meio de pagamento para beneficiários sociais do Governo Federal. Através da Conta Poupança Social Digital, o Caixa Tem possibilita que os usuários realizem diversas operações financeiras, como transferências, pagamento de contas e boletos, recarga de celular, compras online, entre outras.

É importante que os usuários mantenham suas contas atualizadas para aproveitar todas as funcionalidades disponíveis. Atualmente, o aplicativo Caixa Tem é uma forma de bancarização para muitas pessoas, sendo o primeiro contato com serviços bancários para alguns usuários.

Veja os serviços oferecidos pelo Caixa Tem

Além dos benefícios sociais como Bolsa Família e Vale-Gás, o aplicativo Caixa Tem oferece uma série de serviços financeiros. Tais como:

  • depósito de benefícios sociais;
  • consulta de saldo e extrato;
  • espelho do Pis;
  • recarga de cartão de transporte;
  • empréstimos;
  • contratação de cartão de crédito;
  • PIX;
  • recarga de celular;
  • pagamento na lotérica sem cartão;
  • cartão de débito virtual;
  • saque sem cartão em lotéricas;
  • transferências bancárias e pagamento de contas de água e luz.

Veja como se cadastrar no Caixa Tem

Você pode instalar o aplicativo Caixa Tem e se cadastrar mesmo se não for cliente da Caixa. Para fazer isso, basta informar seus dados pessoais, como CPF, nome completo, número de telefone, data de nascimento, CEP e endereço de e-mail.

Em seguida, crie uma senha numérica com no mínimo seis dígitos, que não pode ser igual ao seu CPF nem ter repetições em sequência, como “123456”.

O sistema também não permite que você use sua data de nascimento como senha. Depois de se cadastrar, você receberá um e-mail com um link para validar sua conta.

Em seguida, você poderá acessar a tela de menu do aplicativo Caixa Tem. Para usar os serviços disponíveis, você precisará liberar o acesso e validar o seu celular para evitar fraudes nos cadastros.

Como fazer a atualização?

Para atualizar o cadastro no aplicativo Caixa Tem, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo e faça o login com seu CPF e senha;
  2. Toque em “Atualize seu cadastro”;
  3. Esteja com seus documentos em mãos e clique em “Entendi, vamos começar”;
  4. Confirme seus dados, começando pelo endereço. Se estiver correto, clique em “Sim, está correto”, caso contrário, vá em “Meu endereço mudou”;
  5. Informe se nasceu no Brasil ou não e clique em “Próximo”;
  6. Toque em “Entendi, vamos lá” e informe sua fonte de renda, valor, há quanto tempo recebe, profissão e patrimônio;
  7. Clique em “Próximo” e confirme se os dados estão corretos. Se estiverem, aperte em “Confirmar”;
  8. Para validar o cadastro, toque em “Continuar” e escolha qual documento será enviado;
  9. Clique em “Continuar” novamente e siga as instruções para envio das imagens.

Após atualizar seu cadastro, o acesso aos recursos da conta será desbloqueado em até 48 horas.

Por que o Caixa Tem pode ser bloqueado?

Alguns fatores podem resultar no bloqueio da conta do Caixa Tem, são eles:

  • Ter mais de um CPF cadastrado no mesmo dispositivo;
  • Exceder o limite mensal de movimentação da conta, que é de R$ 5.000;
  • Problemas com o cadastro, como informações incorretas ou desatualizadas;
  • Suspeita de atividades fraudulentas ou violação dos termos de uso do aplicativo;
  • Ter o mesmo CPF cadastrado em mais de um celular.

É possível desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp?

Para desbloquear o Caixa Tem, siga os passos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem em seu dispositivo Android ou iOS e faça login com CPF e senha;
  2. No menu do aplicativo, encontre a opção “Liberar Acesso”;
  3. Acesse o link gerado para iniciar uma conversa no WhatsApp com o sistema de ajuda automática;
  4. Siga as instruções fornecidas para enviar os documentos necessários para desbloquear o Caixa Tem.

A Caixa Econômica Federal informa que o processamento da ação pode demorar até 48 horas. Se o acesso não for liberado após esse período, é recomendável procurar uma agência da instituição financeira e apresentar um documento de identificação oficial para autorizar o dispositivo.