O Caixa Tem é o aplicativo da conta digital da Caixa Econômica, por onde diversas formas de pagamentos são feitos, inclusive os benefícios sociais do governo federal, mas para poder utilizar todos os seus recursos, é necessário desbloquear o app da forma correta.
Também é importante ressaltar, que todos os cidadãos e cidadãs podem ter uma conta digital do Caixa Tem. Basta baixar o aplicativo, instalar no celular e abrir a conta.
O aplicativo foi criado em 2020, durante a pandemia da Covid-19, com o propósito de pagar o Auxílio Emergencial aos milhões de brasileiros(a) que tiveram direito de receber o benefício.
Entretanto, após o fim do pagamento do Auxílio Emergencial, o governo decidiu manter o aplicativo e pagar seus benefícios através dele.
Contudo, apesar da popularidade do Caixa Tem, muitas pessoas tem dificuldade de desbloquear o aplicativo.
Existem duas formas para desbloquear o Caixa Tem. Uma é o bloqueio por autenticação e a outra é pela alteração das senhas de acesso.
Os processos são muito semelhantes e simples em ambos os casos.
Como desbloquear do Caixa Tem
Como dissemos anteriormente, existem duas formas de desbloquear o aplicativo do Caixa Tem. A seguir, vamos ver os detalhes de cada uma.
Bloqueio pela autenticação do aplicativo:
A autenticação é uma etapa de segurança que tem o objetivo de evitar a utilização do aplicativo por terceiros.
Ou seja, é um processo essencial para garantir a segurança do aplicativo.
Outra etapa de segurança para desbloquear o Caixa Tem, é associar um número de telefone a sua conta digital. A confirmação do número é feita via SMS.
E através desse número que todas as demais etapas de autenticação serão feitas.
Dessa forma, caso o titular da conta mude de aparelho celular, ele precisará do chip para desbloquear o Caixa Tem no novo aparelho.
Caso o chip não esteja disponível, então será preciso se dirigir a uma agência da Caixa, com todos seus documentos para cadastrar um novo número.
Bloqueio por senha:
A outra forma é o bloqueio por senha, onde após o usuário(a) digitar a senha errada alguns vezes, o aplicativo é bloqueado.
Uma outra situação que é comum, é o usuário selecionar a opção “esqueci minha senha”, mas não concluir as etapas de confirmação.
Para solucionar o problema, é só realizar o procedimento novamente, no mesmo aparelho celular e dessa vez, concluir as etapas.
Logo após concluir todas as etapas, a Caixa enviará um código SMS para o usuário.
Com esse código será possível alterar a senha.
Além disso, também é necessário fornecer seus dados pessoas, como:
- CPF
- Data de nascimento
- Nome completo
- Nome da mãe
- Entre outros
Feito todos esses procedimentos, agora é escolher a nova senha e aproveitar todos os recursos da sua conta digital.
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