no ,

Caixa encerra crédito consignado Bolsa Família: e agora?

Caixa encerra empréstimo consignado para Bolsa Família
Acabou! Consignado pelo Bolsa Família é suspenso pela Caixa

Com essa notícia, beneficiários ficam sabendo que Caixa encerra crédito consignado Bolsa Família. Mas e quem jpa fez, como vai ser daqui pra frente?

A Caixa Econômica Federal informou recentemente, que não irá mais disponibilizar linha de crédito para as famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Em 23 de fevereiro, a Caixa Econômica Federal informou, por meio de nota oficial, que o empréstimo consignado, para ser debitado nas parcelas do Bolsa Família, sairia do portfólio do banco.

Segundo as informações da Caixa, a decisão foi analisada por estudo técnico. A decisão temporária de suspender o empréstimo consignado no dia 12 de janeiro, agora será permanente.

A decisão da Caixa Econômica Federal de parar com o consignado em janeiro, até uma decisão final, aconteceu também após o Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social anunciar que o Cadastro Único passará por um pente-fino.

Equipe do governo, identificou irregularidades nos cadastros só então Auxilio Brasil, o que levou a decisão de parar com o crédito especial pelo programa social.

Em 2022, quando o governo do ex-presidente Bolsonaro autorizou o empréstimo consignado para que beneficiários pudessem fazer o empréstimo pagando com desconto nas parcelas do Auxílio Brasil, especialistas criticaram.

As taxas de juros do consignado estavam em 3,5%, podendo o beneficiário comprometer até 40% da renda recebida do benefício.

Cerca de 3 milhões de beneficiários solicitaram o crédito consignado pelo caixa Tem.

Como ficam as mudanças para os beneficiários que contrataram o empréstimo consignado?

A Caixa Econômica Federal encerrou a modalidade de empréstimo de microcrédito pré-aprovado para famílias do Bolsa Família.

E para quem já contratou, ou que está pagando o consignado, não haverá alteração, o contrato foi realizado e será cumprido.

Novas solicitações é que não mais serão aceitas, e esse serviço deixará de estar disponível no aplicativo Caixa Tem.

Porém, outras modalidades de crédito que a Caixa oferece, continuam sendo disponibilizadas.

Novo Bolsa Família começa com novas regras e novo benefício

Março é um mês especial para as famílias beneficiárias do Bolsa Família, pois é a partir de agora que o benefício será pago com o adicional de R$ 150,00 que Lula prometeu durante a campanha eleitoral.

O valor começará a ser pago junto com a parcela de R$ 600,00 do Bolsa Família para famílias com criança de 0 a 6 anos.