no ,

C6 Bank: dicas de como começar investir em ações. Confira

C6 Bank: dicas de como começar investir em ações. Confira
C6 Bank: dicas de como começar investir em ações. Confira

Naquela época, em 2020, quando de apenas um ano de atividade ainda, o C6 Bank conseguiu alcançar 20 milhões de clientes brasileiros. Essa surpreendente marca, foi resultado da praticidade oferecida por meio dos serviços prestados pela instituição financeira. Assim sendo, dentre recursos válidos, podemos citar a tag do pedágio. Ou seja, programa de pontos. Além de plataforma de investimento com ativos nacionais. Além dos internacionais.

Por outro lado, mas não muito distante disso; na contemporaneidade, brasileiros se interessam mais e mais por investimentos em ações. Porém, contudo, ainda há muitas dúvidas sobre esse assunto. Dúvidas que talvez esse conteúdo contribua à sanar. Em suma, para isso, o educador financeiro do C6 Bank, Liao Yu Chieh, deixou algumas dicas disponíveis. E aqui, nesse conteúdo, repassamos algumas delas. Assim sendo, a poupança, e títulos do tesouro direto, ou certificado de depósito bancário – CDB –, chamam atenção. Principalmente daqueles que pretendem iniciar trajetória no mundo dos investimentos.

C6 Bank, empresa com muita experiência

Isso, usando renda fixa. Pois assim, dessa forma, os retornos são mais rápidos. Por outro lado, em determinado momento, se nota necessidades de maiores rentabilidades. Ou seja, investidores passam usar renda variável. Isso como meio de investimento que pode oferecer mais diversificações. Logo, dessa forma, o educador financeiro explica, que apesar do Brasil não ter amplo mercado de compras e vendas de ações, o processo é quase instantâneo. Ou seja, para obter resultados mais válidos, o investidor deve contar com certo período de experiência. Isso no papel desempenho na empresa.

Pois dessa forma, se aprende analisar que na maiores empresas brasileiras, se tem alta liquidez. E que investir a partir de renda variável, propicia chance de oscilações grandes. Além de rápidas. Ou seja, é preciso lembrar que, em apenas 24 horas, toda valorização de uma empresa pode mudar. Seja para mais expressividade. Ou para menos. Para ser investidor, é necessário correr riscos. E estar preparado para possíveis resultados desestimulantes. Quando o investidor age a partir das diversificações; equívocos e ações assertivas, podem ser compensados. Ou seja, é necessário seguir à risca ditado popular: nunca invista todos ovos numa mesma cesta. 

Em suma, chances de mias válidos resultados aumentam ao  investidor que agir estrategicamente. Muitas vezes até com extrema frieza. Lembrando que mesmo com sangue ‘fervendo’, existe como ser calculista. Enfim, geralmente investidores principiantes compram ações pensando na valorização. As que elas terão com o tempo. Mas acabam se esquecendo dos dividendos. Isto é, o lucro que a empresa repassa a seus acionistas.