no ,

Bolsonaro se vacinou ou não? Azis crítica!

Bolsonaro se vacinou ou não? Azis crítica!
Bolsonaro se vacinou ou não? Azis crítica!

Afinal, Bolsonaro se vacinou ou não? Azis critica o ex presidente e coloca em pauta a responsabilização de Bolsonaro pelo número de mortes no país! Omar Aziz fez pronunciamentos pesados na CPI da Covid! ‘’Se Bolsonaro vacinou-se contra a covid, foi “covarde e assassino”.

O ex-presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) diz que conheceu muitas pessoas que acreditaram firmemente no ex-presidente Jair Bolsonaro. E muitas dessas pessoas se medicaram com cloroquina pois confiavam no mesmo. E algumas dessas acabaram morrendo por não terem se vacinado contra a covid-19. E o problema vai mais longe, se considerar a escala nacional, houveram muitas pessoas que não morreram por não se vacinar. “Se agora ficar realmente confirmado que Bolsonaro, ao contrário do que dizia, se vacinou, a sua hipocrisia assassinou pessoas”, reiterou o senador.

Jair Bolsonaro declarou diversas vezes que não tomou a vacina contra a covid-19. Ele até mesmo chegou a pegar a doença, e ainda afirmou o tempo todo ter se tratado com a medicação não recomendada. A cloroquina, medicamente o qual Jair anunciava milhares de vezes. 

Dentro do período em que ficou isolado no Palácio da Alvorada, ele chegou a ser flagrado oferecendo uma caixa do medicamento de cloroquina para as Emas que caminhavam sobre o gramado. Embora o teor de oferecer cloroquina para as Emas seja de zombaria, não há sentido algum em brincar com um assunto tão sério. A propaganda que Jair fez em relação ao medicamento foi muito prejudicial. Medicamento o qual não tem  comprovação contra a doença covid 19. Além disso, Bolsonaro decretou sigilo sobre o seu cartão de vacinação.

O sigilo de Jair Bolsonaro

Independentemente de Jair Bolsonaro concordar ou não com a quebra do sigilo. A questão pessoal dele ter se vacinado ou não, está longe de ser o tema central. A questão é que o governo que averiguar se de fato Jair Bolsonaro não ter se vacinado, se isso teria repercussão social ou não na redução de vacinas no país. Visto que ele era o presidente da república e além disso tinha uma influência imensa em relação à sociedade.

Mas é evidente que Jair Bolsonaro continua afirmando que não se vacinou e que não quer que os dados de sua carteira de vacinação sejam revelados. E o filho Flávio Bolsonaro compartilha do mesmo pensamento.

É inegavelmente muito negativo uma figura tão influente agir de maneira tão irresponsável em relação ao avanço científico da medicina. E a situação será averiguada para observar qual a atitude cabível a respeito do fato. E apesar de Flávio Bolsonaro se revoltar após divulgarem a possibilidade de acessarem a carteira de vacina de Bolsonaro. Isso não mudará em nada a questão.