no ,

Bolsonaro Retorna dos EUA e Diz Ter Grande Apoio No Congresso

está de volta! veja o pronunciamento dele
está de volta! veja o pronunciamento dele

No dia 30 de março de 2023, Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), retornou ao Brasil após uma viagem de três meses aos Estados Unidos.

Ao chegar, foi recepcionado por aliados e colegas e, em seguida, dirigiu-se à sede de seu partido, onde deu algumas declarações.

Entre elas, afirmou que sua oposição ao atual governo Lula (PT) representa a maioria no Congresso Nacional. Logo, elogiou o comportamento dos congressistas aliados eleitos em 2022.

Bolsonaro também afirmou que o PL possui “20% das bancadas” da Câmara dos Deputados e, somando os números de congressistas de outros partidos que fazem oposição ao governo, considerou que há maioria no Congresso contra o governo Lula.

Bolsonaro se pronuncia

Na sede do partido PL, o ex-presidente declarou que, juntamente com outros colegas, constituem cerca de 20% das bancadas e representam a maioria no Congresso, buscando sempre o melhor para o país.

Ele também se referiu ao governo Lula (PT) e destacou a responsabilidade que recai sobre eles. Membros do partido expressaram sua admiração pela presença do ex-presidente, com o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) chamando-o de “soldado do PL” e o ex-ministro do Turismo de seu governo, Gilson Machado. Destacando a mensagem de esperança que Bolsonaro trouxe consigo em seu discurso.

Membros do PL

Após as eleições de 2022, o PL conseguiu eleger 99 deputados e 14 senadores, o que representa 19,2% das cadeiras na Câmara dos Deputados e 14,8% das cadeiras no Senado Federal.

Embora esses números não signifiquem uma maioria, o ex-presidente Bolsonaro permanece otimista e considera toda a oposição do atual governo como seus aliados.

Bolsonaro diz que deixou o pais na “direção certa”

De fato, esta é uma declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro destacando os pontos positivos de seu governo, afirmando que deixou o país “na direção certa”.

“Apesar dos ataques diários e incessantes da imprensa e da oposição, a verdade é que o país caminhou na direção certa”, afirmou.

Sobretudo, ele mencionou o auxílio aos mais necessitados, o agronegócio e a “diminuição de impostos” como conquistas de sua gestão. Bolsonaro também falou sobre a diminuição da extrema pobreza no país, alegando que enquanto ela irá aumentar em outros lugares do mundo, no Brasil ela diminuiu.

Ainda, Bolsonaro chamou sua gestão de “governo de recordes”. “Enquanto a extrema pobreza irá aumentar no resto do mundo, por conta da pandemia e da guerra, aqui no Brasil ela diminuiu”, assim ,escreveu, citando o auxílio aos mais necessitados, o agronegócio e a “diminuição de impostos”.

Ele apontou desvios nos fundos de pensão dos trabalhadores dos Correios e da Caixa Econômica Federal, e disse que essas ilicitudes ocorreram durante governos do PT.

Bolsonaro também afirmou que seu governo gerou recordes em áreas como geração de empregos, comércio exterior, atração de investimentos e desburocratização empresarial.

Logo, destacou que o país teve a 6ª menor inflação do G-20 em 2022, com o PIB em alta e inflação em queda pela 12ª semana. Bolsonaro ainda mencionou a queda nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha, atribuindo isso à redução de impostos federais.

“Em 2022 tínhamos a 6ª menor inflação do G-20. O Produto Interno Bruto (PIB) em alta e inflação em queda pela 12ª semana. Recorde de novo! Preços da gasolina, diesel (imposto federal zerado) e gás de cozinha (imposto federal zerado) despencando. Na gasolina, mais de 13 semanas de queda.”