no ,

Bolsonaro iria prender Alexandre de Moraes se fosse reeleito! Veja!

Bolsonaro quer prender Alexandre de Moraes?
Bolsonaro quer prender Alexandre de Moraes?

Bolsonaro quer prender Alexandre de Moraes? Conforme as informações, em tese haveria uma pretensão de prender o Ministro. Ou ao menos é o que afirmam, caso Bolsonaro fosse reeleito. Durante dia polêmico, esta quinta-feira (02 de fevereiro) foi marcada por grandes acusações que poderiam levar o ex-presidente Bolsonaro do partido PL-RJ a ter que se explicar. 

Tudo isso pois o senador, Marcos do Val (Podemos-ES), trouxe revelações bombásticas de ter se encontrado com Bolsonaro e com o ex-deputado federal Daniel Silveira. Val alega que discutiu sobre a tentativa de golpe com o ex presidente e o deputado Silveira. E ainda alega que foi pressionado por ambos, para tentar fazer uma emboscada para o ministro usando espionagem ilegal.

Todos sabem que existe uma enorme rixa entre os bolsonaristas e Moraes. Situação a qual demonstra que Jair Bolsonaro via Moraes como uma espécie de perigo. O objetivo em tese era impedir que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conseguisse tomar a posse. Além disso, em tese iriam tentar determinar a prisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. Porém, o senador em tese obteria informações que comprometesse o ministro. E segundo o próprio Val, ele rejeitou a proposta, e agora estaria revelando tudo.

Plano de Bolsonaro e Daniel SIlveira

E essa revelação aconteceria através de uma entrevista para a própria revista Veja. A qual seria comercializada já nesta sexta-feira (03 de fevereiro). Mas, na esteira da posse de deputados e senadores, o Marcos do Val teria antecipado a informação em uma live gravada na noite da respectiva quarta-feira do dia 01 de fevereiro.

Conforme o próprio senador, o plano de Jair Bolsonaro e Daniel Silveira era incluí-lo no esquema. Além de contar com a respectiva participação da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e do próprio GSI (Gabinete de Segurança Institucional). O que configuraria em um golpe com 5 pessoas caso o ato se concretizasse de fato. O que viria após um “grampeamento” contra o ministro Alexandre de Moraes.

Marcos do Val afirmou que: “A ideia inicial era que eu gravasse o ministro falando sobre as decisões dele, tentar fazer Alexandre confidenciar que agia sem observar necessariamente a Constituição. Com agravação, o presidente iria querer derrubar a eleição, dizer que ela foi fraudada, prender o Alexandre de Moraes, e assim impedir a posse do Lula e seguir presidente da República. Fiquei super assustado com o que ouvi”