no , ,

Bolsonaro diz que Dilma é um gênio comparado a ‘’ela’’

Bolsonaro diz que Dilma é um gênio comparado a ‘’ela’’
Bolsonaro diz que Dilma é um gênio comparado a ‘’ela’’

Bolsonaro diz que Dilma é um gênio comparado a ‘’ela’’! O discurso de Jair Bolsonaro chama atenção após afirmar que a ex presidente Dilma é uma pessoa inteligente se comparada a nova ministra de Lula! Veja quem é essa nova ministra a qual Jair Bolsonaro se refere com zombaria!

O ex-presidente Jair Bolsonaro do Partido Liberal realizou ataques durante esta segunda-feira, dia 27 de fevereiro. Os ataques foram realizados à nova composição dos ministérios de seu sucessor à presidência, Lula (PT). E Jair Bolsonaro ironizou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) colocando-a como um gênio se comparada a ministra dos Esportes, Ana Moser.

‘Dilma é PhD perto dela’, afirma Jair Bolsonaro sobre ministra dos esportes que Lula nomeou!

“Colocamos no Ministério da Ciência e Tecnologia o nosso querido Marcos Pontes, único astronauta da América do Sul […] Em contrapartida, voltou agora um tipo de loteamento político no Brasil. Cargos por indicação Não tem como dar certo”, afirmou ele, em participação no evento que participou na Florida SA Summit, nos Estados Unidos.

A ex presidente Dilma é formada em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. E Dilma foi uma aluna de doutorado da mesma disciplina na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). E, segundo ela mesma, interrompeu o curso para poder assumir a Secretaria da Fazenda de Porto Alegre.

Já a formação de Bolsonaro é de militar. O ex presidente cursou a Academia Militar das Agulhas Negras e a Escola de Educação Física do Exército.

Quanto a Ana Moser, essa era uma atleta olímpica. E a mesma fez parte da seleção brasileira que conquistou a primeira medalha nas Olimpíadas dentro do esporte vôlei feminino.

Por qual motivo tantas pessoas zombam da imagem de Dilma?

A transformação de Dilma em meme por parte da direita foi uma consequência do contexto político conturbado do Brasil durante o processo de impeachment da presidente em 2016.

A direita, que se opunha ao governo Dilma Rousseff, utilizou as redes sociais para disseminar memes e outras formas de propaganda que caricaturavam a figura da presidente. Essas imagens frequentemente faziam referência a aspectos de sua personalidade, discursos e aparência física, com o objetivo de ridicularizá-la e minar sua imagem pública.

Embora o uso de memes na política seja comum em todo o mundo, a intensidade e a frequência com que a direita brasileira transformou Dilma em meme foi muito alta e fez parte de uma estratégia política mais ampla para descredibilizar e deslegitimar seu governo.